O Manchester City venceu o West Ham por 2 a 0 na tarde deste domingo (7) pela primeira rodada da Premier League. Em jogo disputado no London Stadium, Haaland marcou seus dois primeiros gols pelo novo clube e garantiu os três pontos.
Com o resultado, o City assume a quarta colocação do Campeonato Inglês, com três pontos, apesar de outros sete times terem a mesma pontuação. Já o West Ham termina a rodada de estreia na vice-lanterna da liga.
No próximo jogo, o West Ham visita o Nottingham Forest no domingo (14), às 10h (horário de Brasília), enquanto o Manchester City recebe o Bournemouth no sábado, às 11h.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
O JOGO
Primeiro Tempo
O West Ham tentou acelerar o jogo nos primeiros minutos e levou perigo ao City em bolas paradas. Primeiro, Bowen aproveitou uma bola mal afastada após cobrança de escanteio e acertou um forte chute, que explodiu na zaga. No lance seguinte, Antonio cabeceou na pequena área e mandou por cima do gol.
Depois da pressão inicial dos Hammers, o City passou a controlar a partida e começou a ficar mais com a bola no campo de ataque, mas faltou capricho na finalização para abrir o placar.
De Bruyne teve uma boa chance depois que recebeu na entrada da área e bateu cruzado, mas tirou demais do goleiro e mandou para fora. Pouco depois, Foden cruzou da direita e a bola raspou pela cabeça de Haaland na área.
O City até chegou a balançar as redes com De Bruyne, que completou cruzamento rasteiro de Gundogan, mas o bandeirinha deu impedimento do alemão no começo da jogada.
Aos 35 minutos, Gundogan deu uma enfiada para Haaland, o atacante saiu cara a cara com Aréola, que havia acabado de entrar no lugar de Fabianski, lesionado, e sofreu pênalti do goleiro. O artilheiro foi para a cobrança, deslocou o arqueiro e abriu o placar para o City.
Segundo Tempo
Na volta do intervalo, o West Ham conseguiu equilibrar as ações da partida e passou a frequentar mais o campo de ataque, mas ainda assim não conseguiu finalizar a gol. Em um raro chute, Rice arrematou da entrada da área e mandou por cima do gol.
E foi no melhor momento do West Ham no jogo que o City ampliou a vantagem. Aos 21 minutos, De Bruyne lançou Haaland, que saiu livre na área e só deslocou Aréola para fazer o seu segundo no jogo.
Depois do gol, sob forte calor, os dois técnicos fizeram alterações nas equipes para manter o nível físico, e o City passou a trabalhar a bola com mais calma para administrar a vantagem.
Até o fim do jogo, os times não criaram novas oportunidades de perigo e aceitaram o resultado. Ainda houve tempo para a estreia de Julián Álvarez pelo City, que disputou seus primeiros minutos na Premier League.
+ Manchester United tropeça no Brighton na estreia de Ten Hag
+ Chelsea vence Everton fora de casa na estreia da Premier League
+ Tottenham sai atrás, mas vira e goleia Southampton
+ Liverpool empata com o Fulham pelo Campeonato Inglês
+ Arsenal vence Crystal Palace na abertura da Premier League
FICHA TÉCNICA
Premier League – 1ª Rodada
West Ham 0x2 Manchester City
Data: 07/08/2022, 12h30 (horário de Brasília)
Estádio: London Stadium, Londres, Inglaterra
Árbitro: Michael Oliver
Gols: 1ºT – 36’ Haaland 2ºT – Haaland
West Ham (4-2-3-1): Fabianski (Aréola); Coufal, Ben Johnson, Zouma e Creswell; Soucek, Rice; Bowen (Flynn Downes), Lanzini (Benrahma) e Fornals (Conor Coventry); Michail Antonio (Scamacca). Técnico: David Moyes.
Manchester City (4-3-3): Éderson; Walker, Rúben Dias, Aké e João Cancelo; Rodri (Kalvin Phillips), Gundogan (Bernardo Silva) e De Bruyne (Cole Palmer); Foden (Mahrez), Grealish e Haaland (Julián Álvarez). Técnico: Pep Guardiola.