Futebol Internacional

Haaland quer jogar no Real Madrid, diz jornal

Photo by Stuart Franklin/Getty Images
Photo by Stuart Franklin/Getty Images

O atacante Erling Haaland pretende jogar no Real Madrid na próxima temporada, segundo fontes próximas ao jogador ouvidas pelo jornal “As”. O camisa nove, assim como Mino Raiola, empresário do jogador, insistem em uma saída do Dortmund na próxima janela de transferências.

Quem está mais afiado na busca pela contratação do jogador são os gigantes espanhóis, Real Madrid e Barcelona, que fazem o que podem para convencer o craque a mudar de ares na próxima janela de transferências.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Para isso, há cerca de duas semanas o Real Madrid fechou um acordo de preferência pela contratação de Haaland. No entanto, o Barcelona, que quer oferecer um salário de R$ 116 milhões por ano ao atacante, não ficou para trás, e enviou na última terça-feira, 1, para a Alemanha, uma comitiva com Xavi e Jordi Cruyff, treinador e diretor esportivo do clube.

No entanto, a preferência de Haaland e de seus representantes é pelo Real Madrid. Com isso, o jornal espanhol “As” publicou que o craque norueguês revelou para pessoas próximas essa sua vontade pessoal de vestir branco já na próxima temporada. Porém, a equipe merengue apresentou sua proposta para que ele permaneça no Borussia Dortmund.

+Saiba tudo sobre o Futebol Internacional clicando aqui

De acordo com a publicação ocorrerá uma reunião final em que será decidido o futuro de Haaland, e na qual estarão presentes o norueguês e seu pai, Raiola e o Borussia, acontecerá no final deste mês de março. Dada a insistência do jogador e de seu agente em deixar o clube neste verão, o Borussia precisa de algum tempo para avançar nas negociações para contratar um atacante para substituir o norueguês. Se o Dortmund se mudar após a saída de Haaland, a operação de seu substituto ficará mais cara.

A ideia da equipe é que Haaland fique por lá na próxima temporada, mas já recebendo seu futuro salário no Real Madrid, e mude definitivamente para o clube espanhol no meio de 2023. Isso porque os merengues não querem apressar a chegada do centroavante para alternar sua vinda com a de Kylian Mbappé, que acertaria antes.

O Real Madrid, no entanto , deve enfrentar a concorrência de outros gigantes pela contratação do norueguês. Barcelona, Manchester City, Manchester United e Bayern de Munique estão entre os principais interessados nos serviços do Halaand.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo