Palmeiras

Presidente da Conmebol enaltece Leila Pereira após feito inédito com título da Recopa; confira

Foto: Cesar Greco/ Palmeiras

O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, enalteceu a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, após o título da Recopa Sul-americana conquistado nesta quarta-feira (2).

Segundo ele, foi a primeira vez que uma equipe presidida por uma mulher foi campeã continental na América do Sul. Ela assumiu a Presidência do clube em 15 de dezembro do ano passado, já tem um título em seu mandato.

Em 20 de novembro, a empresária foi eleita com 1897 votos dos associados, tornando-se a primeira mulher a ocupar o cargo máximo do Verdão desde que o clube foi fundado, em 1914.

Nesta quinta-feira (3), a mandatária acertou a saída do coordenador de comunicação, Olivério Junior. Ele trabalha com Leila Pereira há mais de sete anos, mas deixa o clube após imensa pressão da torcida, principalmente por ser torcedor do arquirival, Corinthians.

+Atuações ENM: Zé Rafael e modificações de Abel constroem caminho do título da Recopa ao Palmeiras

Agora, a galeria de troféus ganha um novo elemento, com a Recopa. Em 2021, o time acabou perdendo nos pênaltis para o Defensa y Justicia (ARG). Este foi também o primeiro título do Profissional do Alviverde ganho no Allianz Parque com torcida desde o Brasileirão de 2016.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O Palmeiras ainda disputará neste ano, além do Paulistão já em andamento, a Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão, podendo aumentar um dos períodos mais vitoriosas de sua história. Neste domingo, o compromisso é diante do Guarani, no Allianz Parque, às 16 horas, pelo estadual.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo