O GP da Espanha costuma ser uma corrida marcada pelas novidades que as equipes levam para os seus carros no início da sequência de corridas realizadas na Europa na Fórmula 1. No entanto, a Haas seguiu um caminho contrário e confirmou que as próximas atualizações do VF-22 devem chegar apenas no GP do Canadá ou da Inglaterra.
A não atualização, no entanto, não está atrelada à falta de dinheiro ou grandes problemas operacionais. Gunther Steiner, chefe da equipe americana, acredita que ainda tem muito potencial para ser extraído no carro e uma atualização poderia, eventualmente, atrapalhar esse processo.
LEIA MAIS:
- Mercedes apoia Hamilton em protesto contra a FIA por conta das joias
- Red Bull e Pérez iniciam conversas sobre renovação e mexicano se diz tranquilo
- Williams anuncia estreia de De Vries no lugar de Albon no treino livre 1 de Barcelona
— Decidimos esperar um pouco mais com as atualizações, pois ainda acho que temos desempenho no carro sem elas que temos que encontrar na pista, às vezes conseguimos, às vezes não. Temos um bom pacote de atualizações que vai chegar em cerca de quatro ou cinco corridas, então estou confiante sobre isso. Explicou Steiner.
Apesar de ter oscilado em algumas etapas, a Haas parece ter um carro com potencial para brigar no pelotão intermediário. Kevin Magnussen teve bons resultados no Bahrein, Arábia Saudita e Ímola e soma todos os 15 pontos da Haas.
Mick Schumacher, por sua vez, viu sua melhor chance de pontuar ir por água abaixo após se envolver em um incidente com Sebastian Vettel durante o GP de Miami. Apesar do azar na etapa americana, o chefe da Haas mantém o pensamento positivo, uma vez que acredita no potencial carro.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
— Foi bastante decepcionante tanto na classificação quanto na corrida, mas precisamos nos manter de cabeça erguida. Os pontos positivos são que o carro é bom, só precisamos achar o melhor acerto, fazer com que os pneus funcionem corretamente e o carro estará na briga.
A Fórmula 1 retoma as suas atividades com o GP da Espanha, que acontece entre os dias 20 e 22 de maio. A corrida está prevista para o domingo, às 10h, horário de Brasília.