Mais Esportes

Hamilton admite que ‘nada pode fazer’ contra Verstappen e pede melhorias no carro

Hamilton melhorias
Divulgação / Twitter MercedesAMG F1

A Mercedes de Lewis Hamilton mal enxergou a Red Bull de Max Verstappen no GP da Estíria. O heptacampeão não conseguiu ameaçar a liderança do holandês durante toda a prova e chegou em segundo, sem ser incomodado por Bottas ou Perez. Nesse cenário, Hamilton pediu melhorias no carro, sentindo que os rivais estão em vantagem.

O inglês admitiu na entrevista pós-corrida que não foi capaz de perseguir Verstappen, destacando a velocidade e o ritmo alucinante imposto pelo jovem holandês:

— Foi uma corrida muito solitária. Eu tentava me aproximar, mas eles [Red Bull] estavam mais rápidos. Obviamente eles realizaram algumas melhorias ao longos das últimas corridas e foi impossível manter o mesmo ritmo. Estavam mais velozes, não havia o que eu pudesse fazer a respeito disso — lamentou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O inglês comemorou, timidamente, os pontos conquistados pela equipe (inclusive de volta mais rápida, obtido no último giro), mas focou seus declarações na visível diferença entre seu equipamento e o do líder do campeonato.

HAMILTON PEDE MELHORIAS NO CARRO

A desvantagem de mais de 17 segundos durante as últimas voltas da prova foi o argumento final para que Hamilton sentisse que o campeonato está em risco, embora afirme que tenta não se preocupar com o título caminhando para as mãos da equipe autríaca.

O piloto pediu abertamente que a Mercedes implemente melhorias para equilibrar novamente as forças no campeonato, citando a unidade de potência e a aerodinâmica:

— Precisamos encontrar desempenho, precisamos de algum tipo de atualização, precisamos forçar mais. Não sei onde, se é apenas na asa traseira ou se é a atualização do motor, seja o que for, precisamos encontrar desempenho de algum lugar.

Se a Mercedes tem a intenção de deixar a disputa mais apertada, precisará trabalhar rápido. A próxima corrida acontece no mesmo circuito na Áustria, já do próximo domingo (4).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo