Pouco após FIA, F1, Mercedes e algumas outras equipes do grid mostrarem solidariedade à Lewis Hamilton após o tricampeão mundial Nelson Piquet utilizar um termo racista para se referir ao inglês, o heptacampeão também se posicionou nas redes sociais.
O piloto da Mercedes utilizou o seu perfil no Twitter para fazer uma série de publicações. A primeira foi uma ‘cutucada’ em Piquet. Um usuário da rede social tweetou a seguinte frase “E se Lewis Hamilton twitasse ‘quem é Nelson Piquet?’ E depois fechasse o Twitter.”
LEIA MAIS:
- Gasly renova com AlphaTauri e fica com a equipe até 2023
- Horner acredita que Mercedes chegará nos líderes em duas corridas
- Red Bull rescinde contrato com piloto da F2 após comentários racistas em live
Hamilton republicou a frase desse usuário com o comentário “Imagine”
O britânico voltou à plataforma, dessa vez escrevendo em português, para pedir por mudanças, dizendo que é preciso focar em “mudar a mentalidade” de pessoas com pensamentos racistas.
Por último, Hamilton escreveu que sempre foi alvo desse tipo de situação e que atitudes como essa não têm lugar no esporte.
— É mais do que linguagem. Essas mentalidades arcaicas precisam mudar e não têm lugar no nosso esporte. Eu fui cercado por essas atitudes e fui alvo de minha vida toda. Houve muito tempo para aprender. Chegou a hora da ação.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Comentário de Piquet sobre Hamilton
O GP de Silverstone do ano passado foi palco de um dos momentos mais tensos entre a rivalidade de Hamilton e Max Verstappen na disputa pelo título.
Lewis chegava à Inglaterra com uma desvantagem de 32 pontos para o rival e precisava da vitória para continuar sonhando com o título. Na corrida, os dois postulantes líderes travaram uma das melhores primeira volta da história da Fórmula 1, que acabou com um acidente entre os dois.
A batida aconteceu na curva Copse e Verstappen abandonou a corrida. Lewis seguiu, superou uma punição e venceu a corrida.
Em uma entrevista ao jornalista Ricardo Oliveira em novembro de 2021, Nelson Piquet fez uma análise do incidente e chamou Hamilton de “neguinho”. O vídeo é relativamente antigo, mas veio à tona nos últimos dias.
Hamilton ainda fez outras duas ultrapassagens na tal curva que Piquet diz que “não tem jeito de passar dois carros” e “não tem jeito de você botar o carro do lado”.
O vídeo do acidente você pode conferir abaixo: