Automobilismo

Lewis Hamilton faz ‘volta linda’ e celebra pole position no Catar

Lewis Hamilton teve vantagem de quase meio segundo sobre rival, Max Verstappen.

Foto: Divulgação / Mercedes AMG F1

102 vezes Lewis Hamilton! O heptacampeão da Fórmula 1 marcou mais uma pole position na sua carreira, agora no estreante circuito de Losail, no Catar. O britânico bateu o rival Max Verstappen no Q3 por 0s455; Bottas completa o top 3, 0s651 de seu companheiro da Mercedes.

(Divulgação / Mercedes AMG F1)
Hamilton chegou a 102ª pole position na carreira (Divulgação / Mercedes AMG F1)

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Com exceção do primeiro treino livre, a Mercedes dominou as primeiras sessões no Catar, com Bottas sendo o mais rápido nos Treinos Livres 2 e 3. Após cravar o melhor tempo na última sessão da classificação, Lewis Hamilton revelou que ficou durante a noite trabalhando no carro junto à equipe, tentando aumentar o desempenho do número 44 do grid:

— Eu estava aqui até meia-noite ontem, trabalhando com os engenheiros, que também sempre ficam até muito tarde. Eles sempre trabalham muito, e achamos muitas áreas que podíamos melhorar pra hoje.

(Divulgação / Mercedes AMG F1)
Final do Q3 ainda teve bandeira amarela, com problemas no carro de Pierre Gasly (Divulgação / Mercedes AMG F1)

As mudanças fizeram efeito. Nos dois primeiros treinos livres, Hamilton foi cerca de 0s3 mais lento que Bottas, mesmo quando Max liderou nos primeiros testes na pista. Já no sábado, na terceira etapa dos treinos, o britânico diminuiu para 0s07 a diferença, praticamente o mesmo ritmo nos dois carros:

— Nós fizemos muitas mudanças para o Treino Livre 3, e elas aparentemente funcionaram. Então, claro, você tem que carregar essa melhoria até a classificação. Mas também sou muito grato pelos momentos que nos colocaram na pista, nós nunca tínhamos tráfego na pista. E então aquela última volta foi linda. Foi realmente uma volta muito boa.

(Divulgação / Mercedes AMG F1)
(Divulgação / Mercedes AMG F1)

E essa ‘linda volta’ de Hamilton o coloca na vantagem na largada deste domingo, 21, às 11h. O britânico chega ao GP do Catar com 14 pontos de desvantagem para Max Verstappen. Já no Campeonato de Construtores, a Mercedes tem 11 pontos de vantagem para a rival, Red Bull.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo