Olimpíadas

Handebol: Brasil vence Chile de virada e fica a um passo de vaga em Tóquio

Brasil Chile Handebol
Foto: Mathias Bergeld/Imago Images

O Brasil está próximo de confirmar mais uma modalidade nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021. O handebol masculino venceu o Chile neste domingo, 14, por 26 a 24, e agora aguarda o resultado do confronto entre Noruega e Coreia do Sul. Esta é a primeira vez que a seleção nacional precisa do torneio classificatório para alcançar a vaga nas Olimpíadas. Curiosamente, o time brasileiro foi derrotado para os chilenos na semifinal do Jogos Pan-americanos e perderam a oportunidade de chegar direto pela vaga.

O confronto teve grande dose de emoção visto que os brasileiros chegaram a ficar seis gols atrás, mas conseguiram virar com grande exibição do goleiro Ferrugem. O Brasil começou atrás do marcador e depois de conseguir empatar em 3 a 3, viu o Chile crescer e manter o bom desempenho. Do outro lado, erros de marcação e ataques mal planejados atraíram os rivais sul-americanos para uma boa vantagem de 9 a 3.

Durante o primeiro tempo, Léo Dutra acabou saindo do banco para dar uma resposta e tentar recuperar parte dos erros brasileiros. Mesmo com os bons arremessos e a queda do placar para quatro gols, os problemas brasileiros continuaram aparecendo e permitiram que o Chile fosse para o intervalo com 17 a 11. No vestiário, o técnico Tata conseguiu ajustar as peças e o Brasil retornou para o jogo com outra postura. Mais assertivo e com planos traçados, Ferrugem brilhou no gol com grandes defesas de média e longa distância, e viu os companheiros conseguindo converter as oportunidades em tentos.

A prova de que os movimentos apresentaram resultados foram vistos com o placar apontando igualdade em 19 a 19 poucos minutos no segundo tempo. O crescente desempenho brasileiro acabou baqueando os adversários que não conseguiram produzir como na primeira etapa e sofreram 26 a 24 já com João, Gustavo e Rogério conduzindo o triunfo tupiniquim.

Com o placar positivo, o Brasil fechou o pré-Olímpico com duas vitórias em três jogos. Agora, o time de Tata aguarda o jogo entre Noruega e Coréia do Sul para garantir a vaga nas Olimpíadas de Tóquio. Se os asiáticos vencerem, as três equipes empatam em pontos, mas a vaga só é perdida em caso de um vitória coreana por pelo menos 17 gols de vantagem.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo