Basquete

Heat avança nos Playoffs e Lakers domina os Trail Blazers no Mamba Day

Imagem: Divulgação/NBA

Os dois últimos jogos desta segunda (24), tiveram grande importância para as equipes. O Heat só precisava de uma vitória para avançar, enquanto Pacers tinha que vencer para continuar no campeonato. No fim, Miami não encontrou dificuldades e avançou nos Playoffs. Já o confronto entre Lakers e Blazers, além de valer uma vitória na série, também contou com homenagens. O time de L.A. jogou com uniforme preto pelo Mamba Day (24/8), em memória do ídolo Kobe Bryant e sua filha. E o jogo foi totalmente dominado por Los Angeles, que está a um passo da classificação. Acompanhe o resumo dos jogos da noite.

Heat vence e avança nos Playoffs

O jogo iniciou lento e estudado pelas duas equipes, um primeiro quarto com poucos pontos e duas defesas forte. Após o fim do segundo tempo, o Heat já havia conquistado a liderança do confronto, em especial por conta do bom desempenho do time nos rebotes.

Depois do intervalo os Pacers melhoraram a performance. Victor Oladipo (Pts. 25 / Reb. 8 / Ast. 5) e Myles Turner (Pts. 22 /Reb. 14 /Ast. 0) conseguiram impactar no ataque e encostaram no placar. Entretanto não foi o suficiente para garantir a vitória. Com a presença de Goran Dragić (Pts. 23/ Reb. 5 / Ast. 3) e Edrice Adebayo (Pts. 14/ Reb. 19/ Ast. 6) , o time de Miami venceu por 99 a 87 e avançou nos Playoffs. O Heat aguarda o resultado entre Milwaukee Bucks e Orlando Magic, para saber saber quem será o próximo desafiante pela Conferência Leste.

Imagem: Divulgação/NBA

Lakers domina os Blazers e está a um jogo de vencer a série

O último jogo do dia iniciou com uma ótima partida do Lakers, tendo um aproveitamento de 71% nos arremessos de três no primeiro quarto. Já o Blazers encontrou problemas na defesa e em armar o ataque, o time não estava organizado e cometeu muitas faltas. No segundo quarto, o time de Portland fez um jogo melhor, conseguindo finalmente concluir jogadas ofensivas. Mesmo assim a diferença no placar só aumentou. A dupla LeBron James (Pts. 30 / Reb. 6 / Ast. 10) e Anthony Davis (Pts. 18 / Reb. 5 / Ast. 5) mais uma vez foi dominante, e abriram uma diferença de 29 pontos até o intervalo.

No terceiro quarto, Portland conseguiu melhorar o desempenho e vencer a etapa, mas o principal jogador do time se contundiu. Damian Lillard (Pts. 11/Reb. 1 /Ast. 4), sentindo dores no joelho, desfalcou o time pelo resto da partida. O armador já havia deslocado o dedo na partida anterior e jogou sentindo dores. No fim, a vantagem conquistada pelo Los Angeles garantiu a vitória por 135 a 115 e está a um jogo da semifinal da Conferência Oeste.

Você torce e acompanha junto com o ENM as novidades sobre a NBA.

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Lillard é diagnosticado com torção no joelho direito e está fora do jogo 5 contra os Lakers - Esporte News Mundo

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo