Basquete

Giannis Antetokounmpo é eleito melhor defensor da temporada 2019/20 da NBA

Facebook/Milwaukee Bucks

O ala do Milwaukee Bucks e atual MVP, Giannis Antetokounmpo tem agora mais uma honraria para sua coleção. O grego foi eleito o melhor defensor da temporada 2019/20 da NBA, nesta terça-feira (25). Giannis também é o favorito para ganhar o prêmio de MVP.

O astro dos Bucks é o pilar defensivo da equipe de Milwaukee, que, não por acaso, tem a melhor defesa da liga. Na temporada regular, o ala teve média de 13.6 rebotes, 1 toco e 1 roubada de bola por jogo, em 63 partidas disputadas.

Se Giannis também ganhar o prêmio de MVP, ele se juntará a Hakeem Olajuwon (em 1993-94) e a Michael Jordan (em 1987-88) como os únicos jogadores da história da NBA a conquistarem MVP e defensor do ano na mesma temporada.

O ‘greek freak’ levou o prêmio com folga, recebendo 75 dos 100 votos dos jornalistas e comentaristas, formadores do júri. Em segundo lugar, o ala-pivô do Los Angeles Lakers, Anthony Davis, ganhou 14 votos. Eleito defensor do ano nas duas últimas temporadas (2017-18 e 2018-19), o pivô do Utah Jazz, Rudy Gobert, ficou em terceiro, com apenas seis nomeações.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo