Flamengo

Herói da partida: Gabigol e a coincidência do banco de reserva

Reprudução

Começar uma partida no banco de reserva não é comum para o Gabigol. Sua última vez faz mais de um ano e ao entrar na partida contra o Fortaleza e fazer o gol da vitória por 2 a 1, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã e viu o time terminar o sábado (05), em segundo colocado no Brasileirão .

Gabriel mesmo não fazendo gol em todos os jogos do Flamengo até aqui é importante para o time, ele só não atuou em uma partida por causa de lesão. Foi no duelo em que o Rubro-Negro venceu por 5 a 3 o Bahia, pela sétima rodada, porém com os seus 4 gols no Brasileiro até aqui, o atacante é responsável por 8 pontos do Flamengo em quatorze, na competição.

+ AO VIVO: ACOMPANHE O DIA DO FLAMENGO

Histórico no Flamengo

Em 82 jogos pelo Flamengo, Gabigol tem 58 tentos e a última vez que ficou no banco de reservas foi no comando do Abel Braga no começo de 2019. O duelo ocorreu, em 06 de abril na semifinal do Campeonato Carioca no empate em 1 a 1 contra o Fluminense. Na época o treinador poupou o atacante que tinha sido expulso no jogo contra Peñarol, pela Libertadores da América, terceira rodada do grupo D e o Abel queria testar o time.

Coincidências

Tanto no empate quanto na vitória por 2 a 1 neste sábado (05), contra o Fortaleza, Gabriel entrou no segundo tempo para fazer o seu gol e garantir que o Flamengo perdesse.

No confronto contra o time do Rogério Ceni, ele observou do banco o Everton Ribeiro fazer um golaço ao encobrir o geleiro, mas sem poder comemorar por muito tempo. Já que aos 13 minutos, o empata veio no gol do Juninho, depois do pênalti feito de Isla em cima do Oswaldo.

Na bronca ? Segundo Braz, não

O que poderia ser um motivo para comemorar e esbravejar de felicidade pelo quatro cantos do mundo, não foi isso que se viu do Gabigol na saída do jogo o atacante se recusou a falar com a imprensa e foi acalantado, mas a sua atitude foi minimizada pelo vice precedente do futebol, Marcos Braz:

-– Não tem absolutamente nada, nada. Fui lá parabenizá-lo pelo gol. Todo mundo muito feliz com a terceira vitória consecutiva.

O atual artilheiro no ano do Flamengo, chegou a 4 gols no Brasileirão e cola em Thiago Galhardo, do Internacional que tem cinco, pela artilharia do Brasileirão.

O próximo duelo do Flamengo será contra o Fluminense, na quarta (09), às 21h30, no Maracanã valido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo