Futebol Internacional

Hertha Berlim demite treinador de goleiros que fez comentários preconceituosos em entrevista

Preparador de goleiros, Zsolt Petry, foi demitido do Hertha Berlim após comentários preconceituosos. Foto: Divulgação/Hertha Berlim.

O Hertha Berlim demitiu nesta terça-feira (6) o seu preparador de goleiros, Zsolt Petry, após comentários preconceituosos sobre imigração à Europa e homossexualidade em uma entrevista a um jornal húngaro.

Na matéria, Petry se referiu à política de imigração da União Europeia como uma “queda moral” e criticou o compatriota goleiro do RB Leipzig, Péter Gulácsi, que defendeu publicamente o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

“Não sei o que levou Péter [Gulácsi] a defender as pessoas com identidade homossexual, travesti e outras identidades de gênero”, disse Petry. Em dezembro do ano passado, o arqueiro do time alemão criticou a mudança na constituição que proíbe o casamento entre pessoas homossexuais na Hungria.

“Se eu fosse ele, como atleta, me concentraria no futebol e não comentaria publicamente sobre questões sociopolíticas”, completou Petry, que foi goleiro e fez 38 partidas pela seleção húngara.

O jornal “Magyar Nemzet”, para o qual deu a entrevista, é notoriamente conserador e é associado ao partido Fidesz, que tem como presidente o Primeiro Ministro da Hungria, Viktor Orbán.

+ Boateng deixará o Bayern de Munique, segundo imprensa da Alemanha

Petry ainda fez críticas às imigrações de estrangeiros para Europa. “Não entendo como a Europa pode se afundar tanto moralmente. A Europa é um continente cristão. Vamos continuar a viver de acordo com os valores nacionais que aprendemos ao longo dos anos”, afirmou o ex-goleiro.

Após os comentários repercutirem negativamente, o clube demitiu o profissional e publicou um comunicado, no qual ressaltou que o Hertha está comprometido com valores como diversidade e tolerância. “As afirmações feitas não correspondem aos valores do Hertha. Gostaríamos de agradecer a Zsolt Petry pelo trabalho que realizou”, escreveu o clube.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo