Cruzeiro

Relembre toda a história de Felipão no Cruzeiro até aqui

Relembre toda a história de Felipão no Cruzeiro até aqui
Foto: Reprodução / Internet

O Cruzeiro anunciou a contratação de Felipão para o comando da equipe, na última quinta-feira (15). A notícia bombástica perpetuou por todo o país e acendeu uma esperança no torcedor celeste para sair dessa situação caótica na Segunda Divisão. Luiz Felipe Scolari topou o desafio confiando na palavra do presidente Sérgio Santos Rodrigues e dos diretores Deivid e Brunoro de garantir salários e condições para contratar jogadores. Essa será a segunda passagem do treinador pela Toca da Raposa II, lugar onde traz boas memórias ao técnico.

Em 2000, o Cruzeiro conquistou seu terceiro título da Copa do Brasil, vencendo o São Paulo na final, ainda sob o comando de Marco Aurélio. Porém, antes da partida, a diretoria celeste anunciou que Felipão iria ser o novo treinador. Ao contratar Luiz Felipe Scolari, a expectativa era de conquistar o Campeonato Brasileiro, já que a Taça Brasil, de 1966 ainda não havia sido reconhecida como título brasileiro.

A Raposa era tricampeã da Copa do Brasil e bicampeã da Copa Libertadores, tinha expectativa muito acima. Felipão comandou jogadores como Sorín, Ricardinho, Geovanni, Fábio júnior e Muller, e levou o Cruzeiro à semifinal da Copa João Havelange, que também é reconhecida como Campeonato Brasileiro.

Tricampeão da Copa do Brasil e bi da Libertadores, o Cruzeiro sonhava, com aquele projeto, em ser campeão brasileiro pela primeira vez, pois, naquela época, a Taça Brasil de 1966 ainda não havia sido reconhecida como título brasileiro.

No ano seguinte, Felipão levou o time celeste ao título da Copa Sul-Minas de forma invicta. Porém, após isso, foi eliminado na semifinal do Campeonato Mineiro e da Libertadores nas quartas de final. Com isso, Luiz Felipe Scolari saiu do Cruzeiro para assumir à Seleção Brasileira, onde comandou jogadores como Rivaldo e Ronaldo, definiu um estilo de jogo e venceu o maior título de sua carreira: o pentacampeonato mundial.

Após 19 anos, Felipão volta à Toca da Raposa II em uma situação bem diferente. Atualmente, o Cruzeiro é o vice-lanterna da Segunda Divisão e com uma dívida de R$ 1 bilhão, a maior do país. E ainda, os jogadores estão sem receber as folhas de agosto e setembro. O treinador, que sempre demonstrou carinho ao clube celeste, é uma injeção de ânimo no torcedor cruzeirense, mas terá um desafio imenso pelos próximos dois anos, tempo de contrato assinado pelo técnico.

Veja o anúncio de Felipão como novo treinador ao Cruzeiro:

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo