Campeonato Brasileiro - Série C

Histórico! Amazonas vence Brusque e conquista a Série C do Brasileiro

Amazonas - Foto: Deborah Melo/FAF

Pela primeira vez um clube amazonense conquista um título do Campeonato Brasileiro

Foto: Deborah Melo/FAF

Pela primeira vez um clube amazonense conquista um título do Campeonato Brasileiro. O Amazonas venceu o Brusque na tarde deste domingo (22), pelo jogo de volta da grande final do Campeonato Brasileiro Série C. Carimbou o histórico acesso para a Série B de 2024 e com a taça na mão. Diego Torres e Sassá garantiram a título para o futebol amazonense no Estádio Augusto Bauer.

O JOGO

O primeiro tempo começou movimentado, com o Amazonas assustando com Igor Bolt e na resposta, Guilherme Queiróz quase abre o placar para o Brusque. Aos 9 minutos, Edna Alves marcou penalidade máxima após a a bola bater na mão da defesa do time amazonense. Na cobrança, Queiróz mandou pro fundo do gol, 1×0 Brusque. O Amazonas empatou a partida aos 44 minutos, com uma bomba de Diego Torres. 1×1 na etapa inicial.

O segundo tempo começou com Sassá rondando a área adversária e Diego Torres carimbando o travessão do Brusque. Depois de tanto rondar, Sassá conseguiu burlar o goleiro e balançou as redes aos 11 minutos. O jogo seguia equilibrado e truncado no meio. O Brusque deve a chance de empatar com o desvio de cabeça de Moíses, mas o goleiro defendeu, espalmando para fora. A onça-pintada conseguiu administrar o resultado até o fim, e conquistou um título histórico para o futebol amazonense ao derrotar o Brusque por 2×1 em sua casa.

Amazonas, campeão da Série C de 2023 (Foto: Deborah Melo/FAF)
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo