O Botafogo entrará mais uma vez na trajetória da jornalista Renata Silveira. A narradora vai trabalhar no jogo contra o Ceilândia, na próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil, e se tornará a primeira mulher a narrar partida de futebol masculino na TV Globo. A informação é da coluna da Mônica Bergamo, da “Folha de S. Paulo”.
– Na TV aberta eu vou falar com mais gente, o que aumenta a minha ansiedade e responsabilidade na mesma proporção da felicidade – afirmou Renata, que entrará no quadro regular de narradores de futebol masculino da emissora.
+ Mais um! Botafogo anuncia a contratação do atacante Gustavo Sauer, ex-Boavista-POR
+ Botafogo anuncia a chegada do zagueiro Victor Cuesta, emprestado pelo Internacional
Há cerca de um ano, Renata Silveira fez história e se tornou a primeira mulher a narrar uma partida de futebol no Grupo Globo justamente em um jogo do Botafogo pela Copa do Brasil, no SporTV. No duelo, ela deu sorte ao Glorioso, que goleou o Moto Club por 5 a 0, no Maranhão, com gols de Pedro Castro, Matheus Babi, Ênio, Warley e Matheus Frizzo, passando para a segunda fase.
Por conta da estreia, o Botafogo deu de presente para Renata uma camisa oficial do clube com o número 1 às costas fazendo alusão ao feito e publicou uma mensagem especial parabenizando a profissional.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.