Z - Futebol Agência ENM

Holanda vence e avança para oitavas de final da Euro com 100% de aproveitamento

Comemoração gol da Holanda
Fonte: VI ANP Sport via Imago Images

A Holanda venceu a Macedônia do Norte por 3 a 0 nesta segunda-feira (21), na Johan Cruijff Arena, em Amsterdã, em jogo válido pela terceira rodada do Grupo C da Eurocopa 2020. Com isso, a seleção holandesa termina a rodada na primeira posição da chave e avança na competição com 100% de aproveitamento. Já a Macedônia do Norte, se despede da Euro com três derrotas e na última colocação do grupo.

No outro jogo da chave, na arena Nacional, a Áustria venceu a Ucrânia (1 a 0) e avançou, pela primeira vez na história, para à fase de mata-mata da competição e encara a Itália. Já a Holanda aguarda o resultado dos últimos jogos da rodada e pode pegar o terceiro colocado do grupo D, E ou F. Além dos dois primeiros de cada grupo, os quatro melhores terceiros colocados também avançam às oitavas.

Com dois gols, Wijnaldum se tornou um dos maiores artilheiros da seleção holandesa, em 78 jogos. Ele ultrapassou Marco Van Basten e Dirk Kuyt (24) na lista de maiores goleadores da equipe e empatou com Rafael van der Vaart. O meia está entre os artilheiros da Eurocopa, com três gols.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Primeiro tempo

A partida começou com chances iguais de vitória para as duas seleções. A Macedônia do Norte, que precisava vencer a partida, saiu na frente e, após uma belíssima jogada de Goran Pandev, Ivan Trickovski bateu na saída do goleiro Maarten Stekelenburg, mas o lance acabou sendo anulado por impedimento.

Em outro lance, Trajkovski chegou a acertar, com um chute de fora da área, a trave do gol holandês. Porém, aos 24 minutos, o atacante Malen puxou um contra-ataque veloz e após troca de passes com Memphis Depay, deixou o camisa 10 na cara do gol. Com a perna esquerda, Depay abriu o placar para a Holanda.

Segundo tempo

A segunda etapa do jogo começou com a Holanda colocando pressão. A zaga da Macedônia até que tentou segurar o ataque holandês, mas não teve jeito, hoje era o dia de Wijnaldum brilhar. Aos cinco minutos, o meia marcou o segundo gol da Holanda após cruzamento de Depay. Já aos 14, Wijnaldum marcou de novo ampliando o placar para 3 a 0.

O jogo terminou com a vitória da Holanda e com isso a Macedônia, que pela primeira vez chegou pela primeira a fase de grupos, se despediu da Eurocopa. Ainda no segundo tempo, capitão Pandev foi aplaudido de pé ao ser substituído. A partida de hoje também marca a despedida dele da seleção macedônica.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo