Atlético-MG

Homenageado, Allan fala de ansiedade por título e ‘sorte de campeão’, mas afirma: ‘Campeonato está em aberto’

Foto: Reprodução / TV Galo

Um dos grandes destaques da temporada do Atlético-MG, o volante Allan foi homenageado por alcançar 100 jogos com a camisa do clube. O jogador também analisou o próximo jogo, contra o América-MG, elogiou a torcida e falou da ansiedade pela conquista do Brasileirão.

Allan recebeu uma camisa e uma placa das mãos de Victor, em homenagem aos 100 jogos pelo Atlético

Questionado sobre como os jogadores tratam da ansiedade pela conquista do título brasileiro, Allan comentou a estratégia deles para diminuir esse efeito, que pode ser prejudicial:

– A gente sabe da ansiedade que todos nós temos, não só o torcedor como os jogadores também. Por a gente estar ciente disso tudo, acho que é o ponto chave. Ficar sem ver as notícias e não ter tanto contato, pra ter mais tranquilidade pra entrar em campo e pensar jogo a jogo. A ansiedade pode atrapalhar, e como faltam muitos jogos, campeonato está em aberto, por mais que a gente tenha uma vantagem muito boa.

A gente não é campeão ainda, mas tem aquela sorte de campeão, muitos jogos ganhamos com alguns detalhes. Bom pra gente (risos) – afirmou Allan sobre algumas partidas que o Galo venceu, mesmo sem grande atuação

+ Atlético-MG tem quatro jogadores com 10 ou mais gols, que somam mais de 50% das bolas na rede na temporada

+ Cuca analisa ‘jogo pra cardíaco’, explica Jair no banco, exalta torcida e faz contas para o título

+ Vargas e Zaracho exaltam torcida do Atlético-MG e chileno afirma: ‘Ainda não somos campeões’

O volante também falou da importância da torcida, que vem fazendo diferença na reta final da competição: “Muito bom a torcida estar com a gente nessa reta final. A gente sabe a importância e o peso que a torcida do Atlético tem. Ficamos felizes em entrar em campo com o estádio lotado, espero que a gente possa corresponder a altura com grandes jogos e conquistas.”.

Sobre o que espera do clássico contra o América-MG no próximo domingo (07), Allan exaltou o adversário, que é o atual vice-líder do returno e, caso vença, ultrapassa o próprio Atlético como melhor time. Além disso, ele falou sobre o tabu do Galo sobre o Coelho, que já dura cinco anos:

– Os jogadores que estão do lado de lá, eu me colocando lá, eu iria querer quebrar esse tabu de cinco anos sem ganhar. Então acho que eles estão mobilizados pra ganhar da gente.

Atlético e América se enfrentam às 16h do domingo (07), no Mineirão, com o estádio lotado. Os 58 mil ingressos colocado a venda se esgotaram em pouco mais de três horas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo