Fluminense

Hudson reclama de retorno do futebol e pede “exemplo” de Vasco e Flamengo

Coletiva de Hudson desta quarta-feira. Foto: Lucas Merçon/Fluminense

O volante Hudson foi o responsável pela primeira coletiva no Fluminense em um mundo novo que devemos nos acostumar. O jogador, na sala de imprensa do clube, respondeu às perguntas dos jornalistas por videoconferência, em entrevista antes do treinamento no CT Cláudio Castilho, na manhã desta quarta-feira. Em aproximadamente 40 minutos de conversa, o jogador pediu bom senso no retorno ao futebol brasileiro, humanidade, reforçou a posição contrária do Fluminense em relação à volta aos gramados e ainda afirmou que Vasco e Flamengo deveriam ter “dado o exemplo” durante a pandemia.

O volante, de 32 anos, reclamou da volta precoce do futebol. Para ele, é prejudicial ao corpo dos atletas ter ficado tanto tempo sem treinar (96 dias) e voltar a jogar em alto nível com menos de dez dias de treinos.

– Estamos há mais de três meses parados. Imagina voltar a jogar com menos de dez dias de treinos. Com o corpo se adaptando ainda à bola, ao gramado, a todas as situações que somente um treino presencial podem preparar o corpo do atleta. Na nossa pré-temporada, que ficamos 30 dias de férias, na primeira semana tivemos várias lesões musculares. Então imagina ficar mais de 90 dias e ter que voltar em dez? Isso agora, porque ainda queriam que voltássemos antes. É um desgaste completamente desnecessário, para que o bom senso prevaleça em tudo que é o melhor para todo mundo. Dez dias ainda é pouco, não há como negar, mas teremos que superar, mais uma vez – afirmou.

Para ele, também há falta de “lógica” no recomeço das competições pelo Brasil, pois poderia gerar um desequilíbrio favorável no futuro da temporada a quem começou antes do que seus adversários.

– É uma questão de lógica, bom senso, saber que os outros estaduais vão começar em meados de julho e vão terminar começo de agosto e o Carioca podendo terminar muito antes, com duas, três semanas de antecedência. Podemos ficar esse mesmo período sem jogos, o que traz dificuldade em ritmo de jogo, sequência, padrão tático/técnico da equipe. O time com ritmo de jogo e sequência tem tendência em desempenhar melhor. Ficamos meio sem entender essa pressa com essa volta tão precoce, no momento em que se atinge o segundo maior número de mortes no Brasil. Mas estamos aqui para cumprir nossas obrigações. Estou louco para voltar a jogar, mas é um momento que poderíamos esperar um pouco mais – afirmou o atleta.

Hudson também falou sobre como está encarando a adaptação a uma nova realidade no mundo do futebol.

– É uma situação completamente inusitada, não só para nós jogadores, mas também para vocês jornalistas. Estamos tendo que nos adaptar. Estamos tendo que ter muito jogo de cintura, um psicológico muito forte. Vivemos uma situação de calamidade pública no país inteiro, estamos ainda com números muito altos. Isso tudo ainda é uma preocupação para a gente. E ainda assim temos que pensar em entrar em campo, ter um alto rendimento. Tempo de preparação curtíssimo após mais de três meses parado. Temos que superar tudo isso e procurar fazer o melhor jogo possível e honrar a camisa do Fluminense, o trabalho que nosso presidente tem feito, que está nos dando orgulho. É uma situação inusitada, que temos que superar – disse.

O volante também aproveitou para dar uma alfinetada nos rivais Vasco e Flamengo. Para ele, ambos os times deveriam ter “dado o exemplo” de como lidar com a pandemia.

– Não tem só Flamengo e Vasco. Tem clubes pequenos que precisam do futebol mais ainda do que os grandes para se manterem. É a oportunidade dos jogadores para se mostrar, conseguir contratos para o segundo semestre. Flamengo e Vasco são grandes equipes do futebol brasileiro, deveriam dar o exemplo de um posicionamento em que vemos alguns favorecimentos já acontecendo na parte externa, que não vou me alongar muito aqui, não cabe a mim. Eu me preocupo muito com o futebol em si e as partes externas elas têm que ser resolvidas externamente e eu tenho que me preocupar em performar. Mas tenho uma opinião muito bem formada que, confesso às vezes, não detalhar, explicar muito, para que não venha a polemizar mais do que já está sendo polêmico o futebol brasileiro neste momento.

Coletiva completa de Hudson na FluTV

Treino tem Fred e Ganso titulares

Após a coletiva, aconteceu o treino do elenco, que se prepara para, a priori, enfrentar o Volta Redonda, neste domingo, às 19h, no Maracanã. Ainda não é possível afirmar que o jogo ocorrerá nem nesta data, tampouco no local. E a equipe escalada por Odair Hellmann no coletivo contou com as presenças de Ganso e Fred, que deve fazer sua reestreia pelo clube já neste retorno ao futebol, visto que está bem fisicamente e livre de lesões.

O time levado a campo na atividade desta quarta foi: Muriel; Gilberto, Nino, Matheus Ferraz e Egídio; Yago, Hudson e Ganso; Marcos Paulo, Evanilson e Fred.

Fred foi titular no coletivo do Flu novamente. Foto: Lucas Merçon/Fluminense

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo