O Atlético-MG goleou o Athletico por 4 a 0, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil. Quem abriu a contagem foi o artilheiro Hulk, que igualou a marca de Luan, que estava no estádio, pelo Galo em 2014, quando o clube também foi campeão.
+ Atlético-MG é o primeiro time a marcar quatro gols em um jogo de final de Copa do Brasil
Hulk abriu o placar aos 24 minutos, de pênalti. Com o gol, o artilheiro atleticano deixou sua marca em todas as fases da Copa do Brasil. Por estar na Libertadores, o Atlético entrou na 3° fase e encarou o Remo. Hulk marcou, também de pênalti, no segundo jogo e o Galo avançou com 4 a 1 no agregado. Nas oitavas, o camisa 7 marcou no jogo da ida contra o Bahia e o alvinegro avançou com 3 a 2 no agregado.
Nas quartas, contra o Fluminense, Hulk marcou tanto na ida (2×1) quanto na volta (1×0) e foi responsável pelo time chegar nas semifinais. Contra o Fortaleza, nas semis, marcou também nos dois jogos, com o Atlético avançando com um sonoro 6 a 1 no agregado.
Hulk chegou a sete gols na Copa do Brasil e deve ser coroado o artilheiro da competição.
IGUALOU LUAN
Em 2014, o atacante Luan marcou também em todas as fases da competição com a camisa do Atlético: Palmeiras (oitavas), Corinthians (quartas), Flamengo (semis) e Cruzeiro (final). Na tarde deste domingo, o ex-jogador do Galo estava no Mineirão e viu Hulk igualar sua marcar.
Luan deixou recentemente o futebol japonês e busca voltar ao Brasil. Ele acompanhou o jogo ao lado do também ídolo do Atlético, Diego Tardelli, que também está há procura de um novo clube.