O Atlético encara o River Plate pelo primeiro jogo das quartas de final da Libertadores. Além da tensão em campo, com o jogo e o resultado que irá trazer para Belo Horizonte, o alvinegro tem outra preocupação: Hulk levar cartão amarelo.
Principal jogador do Atlético no ano, artilheiro e líder de assistências na temporada, e artilheiro da Libertadores (ao lado de Gabigol, Rony e Borja), Hulk levou dois amarelos em cada um dos duelos das oitavas de final, contra o Boca. Pelo regulamento da competição, os cartões não irão zerar, ou seja, se ele levar mais um cartão ficará de fora do jogo seguinte.
Hulk é crucial para o funcionamento do Atlético e terá que se conter nas próximas partidas. Muito forte fisicamente, geralmente reclama muito de faltas não marcadas pelos árbitros e também comete algumas faltas por força excessiva.
O “super-herói” atleticano já é um dos cinco maiores artilheiros do Atlético em Libertadores com os seis gols que marcou na atual temporada. Acima dele tem os gringos Pratto (7 gols) e Cazares (8 gols), e os artilheiros Guilherme (9 gols) e Jô (11 gols). O último foi o artilheiro do Galona conquista da Libertadores, em 2013, com sete gols. Já Guilherme, detém o recorde de mais gols em uma única edição, tendo marcado todos os nove gols na Libertadores de 2000.
*Por Alecsander Heinrick
