Mais Esportes

Hurkacz vence Sinner em sets diretos e é campeão do Masters 1000 de Miami

Hurkacz bate Sinner e é campeão em Miami
Foto: Gary Rothstein via Imago Images

Em sets diretos com parciais de 7/6 e 6/4, Hubert Hurkacz venceu Jannik Sinner e se tornou campeão do Masters 1000 de Miami – o primeiro título desta categoria na carreira. A partida entre o italiano e o polonês é a primeira final de Masters 1000 entre dois tenistas que estão fora do top 30 desde 2003, em Paris, quando Tim Henman e Andrei Pavel se enfrentaram. Com este resultado, Hurkacz entrará no top 20, se tornando número 16, pela primeira vez na carreira e Sinner ocupará a 22ª posição – ambos alcançando, assim, o melhor ranking.

Muito errático na primeira parcial da partida, Sinner teve o primeiro game de serviço quebrado e viu o adversário abrir 3/0 na parcial em 10 minutos. Mais focado, o italiano conseguiu vencer os três games seguintes e empatar em 3 a 3. Com mais uma quebra a seu favor, Sinner sacou para fechar o set em 6/5, mas cometeu quatro erros não forçados, incluindo uma dupla falta, foi quebrado de zero e viu a definição acontecer apenas no tie break. Na terceira oportunidade, Hurkacz fechou em 7/4.

O polonês vem de grande desempenho em games decisivos na temporada, vencendo assim todos os quatro que disputou em Miami e todos os seis que enfrentou este ano. Apesar de ter disparado cinco bolas vencedoras contra 11, Hurkacz cometeu 13 erros não forçados durante o primeiro set contra um errático italiano que cometeu 28 – 13 destes com a esquerda.

Com 100% de aproveitamento do primeiro serviço, Hurkacz venceu 8 dos 10 pontos e, pressionando o adversário, conquistou duas quebras para sair com a vantagem de 4/0 em 18 minutos. Sinner chegou a devolver uma das quebras, mas viu seu adversário sacar para o título em 5/4. Sem desperdiçar oportunidades, o polonês fechou a partida na primeira partida e garantiu o maior título da carreira. Com essa vitória, Hurkacz se tornou o primeiro polonês a conquistar o título do Masters 1000 de Miami.

Leia mais: Andreescu abandona final e Barty conquista bicampeonato do Aberto de Miami

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo