Mais Esportes

Luisa Stefani e Hayley Carter são derrotadas e ficam com o vice do Aberto de Miami

Luisa Stefani Hayley Carter Aberto de Miami
Foto: Peter Mundy/Speed Media/Icon Sportswire via Imago Images

Em reedição da final do WTA de Abu Dhabi, a brasileira Luisa Stefani e Hayley Carter, dos Estados Unidos, foram superadas pelas japonesas Shuko Aoyama e Ena Shibahara, por 2 sets a 0, na decisão de duplas femininas do Aberto de Miami. A disputa pelo troféu do Masters foi realizada no fim da tarde deste domingo (4), na Grandstand, quadra principal do complexo do Hard Rock, em Miami Gardens, na Flórida (EUA).

+ Hurkacz vence Sinner em sets diretos e é campeão do Masters 1000 de Miami

Pela primeira vez, Stefani e Carter alcançaram uma final deste porte, entretanto, tinham pela frente a dupla algoz de Abu Dhabi, do Australian Open e também do Roland Garros. Nas três ocasiões, Aoyama e Shibahara saíram de quadra com a vitória em sets diretos.

Caminho até a decisão (Luisa Stefani e Hayley Carter – Aberto de Miami 2021)

  • 1ª rodada: 2×0 Rybakina/Sakkari;
  • 2ª rodada: 2×0 Zhaoxuan/Alexandrova;
  • Quartas de final: 2×0 Pegula/Muhammad;
  • Semifinal: 2×1 Olmos/Dabrowski.

Caminho até a decisão (Shuko Aoyama e Ena Shibahara – Aberto de Miami 2021)

  • 1ª rodada: 2×1 Klepac/Zidansek;
  • 2ª rodada: WO Stojanovic/Jurak;
  • Quartas de final: 2×0 Podoroska/Garcia;
  • Semifinal: 2×1 Mattek-Sands/Swiatek.

O JOGO

Durante o primeiro set, a paulistana e a estadunidense tiveram dificuldades para confirmar o serviço quando Carter estava sacando. Além de desperdiçar chances de quebra, principalmente no oitavo e decisivo game, o jogo da dupla brasileira foi anulado pelos ótimos voleios e lobs de Aoyama e Shibahara. Desta maneira, as quintas favoritas ao título de Miami fecharam o set em 6/2.

Mais consistentes e conseguindo pressionar, Stefani e Carter assumiram a parcial no segundo set e ficaram um game de vantagem na frente. Na hora de igualar a partida e levar a decisão para o super tie-break, as vice-campeãs de Abu Dhabi foram quebradas e viram as japonesas reagir. Abalada, a estadunidense cometeu a dupla falta e cedeu o décimo primeiro game às rivais. Com a parcial de 7/5, Aoyama e Shibahara confirmaram o favoritismo e sagraram-se campeãs do Aberto de Miami.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo