Futebol Internacional

Ibrahimovic resolve e Milan vence o Bologna pelo Campeonato Italiano

Assim como o vinho, o cara do jogo de hoje parece que fica melhor a cada dia que envelhece, como ele mesmo já disse. No jogo de estreia do Milan no Campeonato Italiano. Na vitória dos rossoneros por 2 a 0 sobre o Bologna no San Siro válida pela primeira rodada dos clubes no Campeonato Italiano, o protagonista foi um só e tem nome e sobrenome já conhecido entre os torcedores dos Rossoneros. O sueco Zlatan Ibrahimovic marcou os dois gols da partida e deu números finais ao duelo.

Com um público de mil torcedores, assim como no jogo entre Juventus e Sampdoria, sendo alguns profissionais da área da saúde que foram convidados pela esquadra rossonera. O jogo em si não trouxe surpresas para quem acompanhou os 90 minutos. O Milan se mostrou um time, pelo menos nesse primeiro jogo, agressivo e vertical, procurando tocar a bola sempre em direção ao gol e evitando passes para o lado, sem muita objetividade.

Ibrahimovic era acionado de diversas formas e sempre impressionava pela sua técnica, movimentação e, principalmente, com a altura. Mesmo assim pode-se notar que o atacante, que está prestes a completar 39 anos (dia 3 de outubro) fez valer o investimento dos rubro-negros que festejaram na metade da etapa inicial.

Com 35 minutos de jogo, o lateral-esquedo Théo Hernandéz deu um cruzamento digno de um passe preciso na cabeça do camisa 11 Ibrahimovic, que subiu mais do que o zagueiro Danilo e o volante Domínguez com seus 1,95cm para cabecear no canto esquerdo do goleiro Skorupski, abrindo o marcador para os rossoneros. 1 a 0. O placar ficou barato porque o Milan desperdiçava chance atrás de chance clara de gol. Apesar da superioridade em campo, todo mundo sabe que o futebol não é uma ciência exata, onde tudo pode acontecer.

Foto: Twitter oficial/@acmilan

Pois bem, dessa vez a magia do futebol não fez com que uma surpresa acontecesse e pudesse colocar um “fogo” nesse jogo entre Milan e Bologna. A novidade mesmo foram as estreias do volante Tonali, do meia Krunic e do meia-atacante Brahim Díaz, além da volta do zagueiro brasileiro Léo Duarte. No segundo tempo, o jogo continuou sem surpresas. Os Rossoblus não conseguiam reverter o cenário do jogo. E não parou por aí. O pior ainda estava por vir para o time visitante.

Aos 6 minutos do segundo tempo, em rebote da cobrança de escanteio, Bennacer foi derrubado pelo atacante Orsolini. O árbitro marcou falta fora da área, mas o VAR entrou em ação e sugeriu ao juiz que revisasse o lance. Feito isso, o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Ibrahimovic chutou forte no ângulo esquerdo do goleiro rossoblu e deu números finais da partida. 2 a 0. O goleiro Donnarumma chegou a trabalhar nos minutos finais do jogo, mas nada que fosse comprometer os três pontos dos rossoneros.

Com a vitória, o Milan ocupa a terceira colocação e enfrenta o Crotone, fora de casa, na próxima rodada. Já o Bologna recebe o Parma e espera um resultado melhor para afastar o amargo 17º lugar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo