Ponte Preta

Ídolo da Ponte Preta, Dicá é imunizado com primeira dose contra Covid-19

Ídolo da Ponte Preta, Dicá recebe primeira dose contra Covid-19

Principal ídolo da Ponte Preta, Dicá foi imunizado, no início desta semana, a terceira do mês de março, com a primeira dose contra a Covid-19.

O ex-meia da Macaca aproveitou a oportunidade, por meio das redes sociais, para incentivar a vacinação durante o período de pandemia no Brasil.

+ Pacheco detalha negociações com Ponte Preta: ‘Entrevistas e conferência’

“A vacina é a única forma de proteção contra essa doença e espero, de coração, que ninguém tenha medo. É uma esperança para quem está se vacinando e para todas as pessoas ao nosso redor, para o próximo. Quando você puder se vacinar, vá ao posto mais próximo e se vacine”, escreveu.

Aos 73 anos, Dicá foi vacinado no posto de atendimento do Círculo Militar, na cidade de Campinas. A segunda dose, por outro lado, está prevista para 08 de abril, quinta-feira.

Pai de Gustavo Bueno, ex-executivo de futebol da Ponte Preta, Dicá é o principal artilheiro do clube, com 155 gols em 581 partidas ao longo de três passagens.

O ‘Mestre’ é seguido no ranking de goleadores por Paulinho (140), Chicão (106), Osvaldo (89), Bibe (88), Baltazar (86), Washington (82) e Nabor (74).

HISTÓRIA

O ex-camisa 10 faturou o título da Série A2 do Campeonato Paulista em 1969, os vices estaduais em 1970, 1977, 1979 e 1981 e, por fim, participou da melhor campanha da Macaca na história do Campeonato Brasileiro, em 1981.

Dicá defendeu a Ponte Preta entre 1966 e 1971 até ser emprestado ao Santos no segundo semestre de 71.

O retorno ao Estádio Moisés Lucarelli aconteceu em 1972, período no qual ficou por apenas seis meses até ser negociado com a Portuguesa – por fim, voltou ao time campineiro em agosto de 1976, permanecendo até o encerramento de 1984.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo