e-Sports

Ídolo do basquete do Flamengo faz lives na Twitch

Ídolo do basquete rubro-negro, recém campeão do NBB, Olivinha tem feito lives na Twitch com convidados jogando FIFA e Call of Duty: Warzone.

Divulgação/Flamengo

Olivinha é ídolo do basquete rubro-negro, considerado um torcedor dentro de quadra e tem o reconhecimento da Nação. Embora a proximidade do público com os atletas tenha sido prejudicada devido à pandemia, o mundo digital está pronto para encurtar essa distância, trazendo um novo olhar para os jogadores. As lives na Twitch estão se popularizando entre os profissionais de esportes tradicionais, que querem se divertir transmitindo e interagindo com o chat. Dessa forma, o ala-pivô do Flamengo faz transmissões há 12 dias, jogando FIFA 21 e Call of Duty: Warzone.

Na live de segunda (7), na semana passada, o atleta do Flamengo jogou por uma hora e meia com o companheiro de time Franco Balbi. O armador argentino usa o nick “Franc06”, enquanto Olivinha utiliza o nome de “littleoliver16”, os dois atletas fazem referência ao número de suas camisas. Em outro dia, o ala-pivô rubro-negro convidou o jogador do São José, Duda Machado, para jogar COD: Warzone.

Recém heptacampeão da NBB, Olivinha usa as lives para falar de diversos assuntos, permitindo ao chat fazer perguntas e assim ter um contato mais próximo. A torcida o considera ídolo do basquete por sua disposição em quadra e também seu carisma. As lives na Twitch permitem que você veja o streamer fazendo algo ao vivo, podendo ver reações espontâneas a coisas que acontecem no jogo.

Eventualmente, o lateral esquerdo do Flamengo, Renê Martins também transmite na Twitch. Já que o jogador fez lives com Filipe Luís, Pedro e Willian Arão tiveram momentos muito compartilhados nas redes sociais. Portanto, Renê chegou a quase 18 mil seguidores e mais de quatro mil espectadores e gerou um conteúdo a se espelhar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo