O Brasil venceu o Chile nesta quinta-feira (24) por 4 a 0, no Maracanã com gols de Neymar, Vinicius Junior, Philippe Coutinho e Richarlison pela 17ª rodada em seu último compromisso em casa nas Eliminatórias para a Copa do Mundo e encerrou os duelos liderando as estatísticas da competição.
A equipe comandada por Tite tem o melhor ataque com 36 gols, dez a mais do que o segundo colocado neste quesito, o Equador, com 26 marcados. Além disso, é um dos times que mais teve gols contra a seu favor, com pelo menos um, junto com Chile e Paraguai.
+ Brasil tem atuação de gala e atropela o Chile no Maracanã
Com 13 vitórias em 16 partidas e chegando a 50ª vitória em 62 jogos como mandante nas eliminatórias, a equipe é líder no quesito mais triunfos, tendo conquistado 42 pontos, vendo a segunda colocada, Argentina, sete pontos atrás.
Para saber tudo a Seleção Brasileira, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e no Facebook
Além de ser a equipe que menos perdeu (nenhuma derrota), com máximo de jogos de invencibilidade (16) e que mais goleou até então, com quatro goleadas – tendo conquistado seis vitórias por três ou mais gols (5 a 0 contra a Bolívia, 4 a 2 contra o Peru, 3 a 1 diante da Venezuela, 4 a 1 em cima do Uruguai e dois resultados por 4 a 0 diante do Paraguai e Chile).
É verdade os comandados por Tite ainda têm pela frente a seleção da Bolívia, nona colocada na classificação geral com 15 pontos, na terça-feira, em La Paz, às 20h30 (de Brasília), mas até aqui lidera todas as estatísticas positivas das eliminatórias com nenhuma derrota e somente três empates.
Diante de uma ótima campanha, a seleção de Tite chega forte para a Copa do Mundo como uma das favoritas ao título após computar bons números e liderando as estatísticas.