Nesta sexta-feira (16), o torcedor santista teve um sentimento de que o passado poderia bater na porta novamente. A imprensa argentina levantou a possibilidade de o Independiente reclamar à Conmebol pela escalação de Kaio Jorge. Porém, diferente do que aconteceu três anos atrás, o Santos esclareceu o caso e não enfrentará a dificuldade novamente. Durante a noite, porém, o time os hermanos provocaram o Peixe.
QUER FICAR POR DENTRO DE TUDO SOBRE O SANTOS? ENTÃO SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!
Em uma publicação no Twitter, o Independiente disse que os “amigos Peixes estavam enchendo suas notificações” e “entendem a admiração”. O post também lembra do encontro das duas equipes na próxima quinta-feira (23), às 19h15.
As notificações que o clube argentino cita são relacionadas à polêmica sobre a escalação de Kaio Jorge. Jornalistas argentinos informaram que o clube pretendia reclamar à Conmebol pela escalação do jogador, que recebeu três cartões amarelos na Libertadores. Porém, rapidamente o Santos esclareceu o caso.
LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE O SANTOS:
+Santos vence Independiente por 1 a 0 na Vila Belmiro
+Santos esclarece situação de Kaio Jorge e Independiente não deve reclamar à Conmebol
Confira abaixo a nota emitida pelo clube:
“O Santos FC esclarece que o atacante Kaio Jorge estava apto a jogar diante do Independiente, da Argentina, pela Conmebol Sul-Americana, na quinta-feira, dia 15, na Vila Belmiro. Para evitar qualquer dúvida, o Clube formalizou consultas oficiais à Conmebol em relação à escalação dos atletas Kaio Jorge e Camacho. Nas duas situações, a resposta da entidade, como o Santos já esperava, foi positiva em relação à escalação dos atletas.
Kaio Jorge levou o terceiro amarelo na última partida do Clube pela Conmebol Libertadores, contra o Barcelona, no Equador, mas pelo artigo 75.3 do Código Disciplinar da Conmebol – “a suspensão imputada a um jogador, por acúmulo de cartões amarelos, em partidas distintas, em uma mesma competição, em nenhum caso será transferida para a outra competição”.
Já no caso de Camacho, o Santos FC está amparado pelo artigo 3.7.4.1 do Manual de Clube da Conmebol Sul-Americana. O Santos FC reitera que tanto o Departamento de Futebol, quanto o Departamento Jurídico, tiveram todo o cuidado prévio em cada situação, a fim de evitar prejuízos ao Clube“