Basquete

Indiana Pacers acerta troca por Pascal Siakam com Toronto Raptors

Pascal Siakam em treino pelo Toronto Raptors (Foto: Redes Sociais/Toronto Raptors)

A saída de Pascal Siakam do Toronto Raptors deixa Chris Boucher como último remanescente do elenco campeão de 2019.

Redes Sociais/Toronto Raptors

Um dos principais nomes abertos a troca da janela de transferências da NBA, Pascal Siakam foi enviado para o Indiana Pacers por um pacote que inclui Bruce Brown Jr., campeão com os Nuggets na temporada passada, Jordan Nwora e três escolhas de primeira rodada de Drafts futuros segundo informações do insider americano Adrian Wojnarowski, da ESPN.

O New Orleans Pelicans também estão envolvidos na troca, com o envio de Kira Lewis Jr. para a equipe do Canadá.

A troca

  • Indiana Pacers recebe: Pascal Siakam, uma escolha de 2ª rodada de 2024 dos Pelicans;
  • Toronto Raptors recebe: Bruce Brown Jr., Jordan Nwora, Kira Lewis Jr. e três escolhas de primeira rodada (uma de 2024 e duas de 2026);
  • New Orleans Pelicans: Nada.

Para saber mais informações sobre a NBA, NBB e o mundo do basquete, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebookInstagram e Youtube.

A saída de Pascal Siakam do Toronto Raptors

Escolha número 27 do draft de 2016, justamente pelos Raptors, Siakam conseguiu sua vaga de titular justamente na temporada do título e de lá pra cá se tornou um dos principais jogadores da franquia. Na atual temporada, o jogador somou médias de 22,2 pontos, 6,3 rebotes e 4,9 assistências em 34,7 minutos em quadra durante os 39 jogos em que atuou.

As grandes perdas na pré-temporada, com a saída de Fred VanVleet e da falta de uma reposição a altura, após algumas temporadas decepcionantes do time vencedor da liga em 2019, forçaram o Toronto Raptors a entrar numa reestruturação no elenco ao redor de Scottie Barnes em busca de retornar à disputa do título da NBA.

Depois que OG Anunoby e Precious Achiuwa foram enviados para o New York Knicks por RJ Barrett e Immanuel Quickley, Pascal Siakam se tornou a próxima troca da franquia do Canadá e gerou muitas buscas e especulações sobre o seu destino.

Pascal Siakam tem um contrato expirante de 37,9 milhões de dólares e deixou claro durante todas as negociações que não renovar seu contrato, fosse nos Raptors ou em qualquer outra franquia que o adquirisse, para testar o mercado como um agente livre irrestrito em 2024.

Diante desse cenário, algumas equipes deixaram as negociações de lado, mas o Indiana Pacers, que encontrou não só uma estrela em Halliburton na troca de Sabonis, como também montou um elenco com muitas peças de grande qualidade e margem para evolução, viu no jogador uma possibilidade de aumentar a experiência da equipe finalista da nova In-Season Tournament para disputar os Playoffs.

Depois de algumas rodadas de negociação, onde os Pacers recusaram incluir os jovens Bennedict Mathurin e Jarace Walker, o pacote enviado para Toronto precisou receber uma escolha de primeira rodada a mais para a troca ser concluída, sendo duas dos Pacers (uma de 2024 e uma de 2026, com proteção se estiver entre as três primeiras), e a pior escolha de 2024 entre as de OKC/Utah/Houston/Clippers.

Os três jogadores que chegam aos Raptors têm bastante valor para a franquia: enquanto Kira Lewis e Jordan Nwora chegam para somar no elenco jovem que é construído ao redor de Scottie Barnes, Bruce Brown Jr. chegar com status e contrato excelentes para ser envolvido em uma nova troca antes do fechamento da janela em busca de mais escolhas de draft.

New Orleans Pelicans

A entrada dos Pelicans na troca não rendeu nada além de uma movimentação para diminuir a folha salarial da equipe para ficar abaixo da Luxury Tax e diminuir os gastos com ela.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo