Juventude

Início ruim no segundo turno complica ainda mais situação do Juventude no Brasileirão

Fernando Alves/ECJuventude

As derrotas sofridas nas duas primeiras rodadas do segundo turno do Campeonato Brasileiro pioraram a condição do Juventude na tabela. Lanterna da competição, o alviverde viu a distância para o penúltimo colocado aumentar para quatro pontos após perder para Bragantino e América-MG nas últimas partidas. Já a distância para a saída da zona de rebaixamento é agora de seis pontos.

Para saber tudo sobre o Juventude, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O Juventude soma 16 pontos no Brasileirão até o momento, com uma campanha de 11 derrotas, sete empates e apenas três vitórias. Para alcançar a pontuação de permanência na Série A, que é estimada atualmente em 43 pontos, a equipe precisaria conquistar oito vitórias e três empates nas 17 rodadas restantes.

Isto significa que o Juventude precisaria chegar a um aproveitamento levemente superior a 50% para não ser rebaixado no Campeonato Brasileiro. Hoje, o aproveitamento da equipe na competição não alcança 25%. Segundo o site Infobola, especializado em estatística e processamento de dados do futebol, a probabilidade de rebaixamento do alviverde é de 88%.

Apesar da péssima situação, a diretoria jaconera não cogita mudança na comissão técnica neste momento, e defende o treinador Umberto Louzer. O vice-presidente de futebol do Juventude, Osvaldo Pioner, disse em entrevista após a derrota em casa para o América-MG, no último sábado (6), que não tem como questionar os números ruins, mas gosta do trabalho feito até agora.

Em sua próxima partida no Brasileirão, o Juventude visita o Cuiabá e tenta somar os primeiros pontos neste segundo turno. A partida será realizada no próximo sábado (13), às 20h30 do horário de Brasília, na Arena Pantanal.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo