A campanha do Inter no Brasileirão até aqui pode ser denominada como equilibrada. O empate foi o resultado mais recorrente (oito partidas) e o saldo de gols da equipe está zerado. Isso se deve ao número de finalizações criadas e cedidas no decorrer dos jogos.
O Inter em algumas partidas se notabilizou pelo repertório ofensivo, como na sequências de vitórias sobre Flamengo e Fluminense, onde o time fez oito gols. O acréscimo na produção ofensiva está ligado aos jogos em que Taison atuou, o camisa 10 é o principal articulador do time. Em 18 partidas o Inter tem média de 2,33 grandes chances criadas por jogo.
Por outro lado, o Inter sofre com problemas defensivos em sua trajetória no Brasilierão, como por exemplo na partida contra o Fortaleza na segunda rodada onde perdeu por 5 a 1. No entanto, o clube fez uma contratação que ajudou o sistema de zaga, Bruno Mendez vem acumulando boas partidas em dupla com Cuesta, tanto que nas últimas cinco partidas, o Inter não levou gol em três. O time gaúcho é quem mais cede grandes chances aos oponentes, obtendo média de 2,2 por jogo.
Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!
Convém ressaltar que o Inter passou por uma mudança de comando técnico em meio ao torneio, se por um lado Miguel Ángel Ramirez e primava pela posse de bola, Diego Aguirre prioriza o contra-ataque. Apesar de serem maneiras distintas, as campanhas se equivalem até o momento no Brasileirão.
Sem jogo no final de semana devido às convocações para Data FIFA, o Inter só volta a jogar no dia 13 diante do Sport em Recife. para este jogo, Aguirre espera contar com o retorno de Saravia recuperado de lesão. O zagueiro Kaíque Rocha e o atacante Gustavo Maia recém contratados também podem ganhar oportunidades. No momento o Inter é décimo colocado com 22 pontos.