Internacional

Inter busca manter os 100% no primeiro confronto contra Odair

Ricardo Duarte/Internacional

Neste domingo (16), o Internacional entrará em campo contra o Fluminense, de Odair Hellmann, no Maracanã. O confronto, marcado para iniciar ás 18 horas, será válido pela terceira rodada do Brasileirão. Se vencer, o Inter seguirá com 100% de aproveitamento no campeonato. Já o Fluminense, ainda busca o primeiro resultado positivo. Na estreia perdeu para o Grêmio e depois empatou com o Palmeiras.

Reencontro com Odair

Odair Hellmann, hoje técnico do Fluminense, comandou o Inter por mais de dois anos (de 2017 a 2019). O treinador assumiu o clube no meio da Série B e, com muito trabalho, garantiu a volta colorada, para o Brasileirão, como vice-campeão. Nos anos seguintes, conseguiu ficar em terceiro no Campeonato Brasileiro, ir a uma final de Copa do Brasil e só foi eliminado, da Libertadores, pelo Flamengo, que se tornou o campeão daquela edição.

Criado nos corredores do Beira-Rio, Odair Hellmann é muito bem quisto entre os funcionários e jogadores do atual elenco vermelho. Exemplo disso é que, até mesmo Eduardo Coudet, tratou de falar sobre o ex-comandante colorado em entrevista coletiva. E, com isso em mente, vai ser muito interessante observar o confronto entre ambos, até por estilo de jogo. Odair costuma, como fez no Inter, atuar de forma retraída e com saídas rápidas ao ataque. Já Coudet gosta de subir as linhas defensivas e, com intensidade, pressionar a defesa adversária.

Possível estreia e desfalques

Para vencer o Fluminense, de Odair, Eduardo Coudet pode apresentar uma novidade. Recém contratado, Yuri Alberto foi regularizado no BID (Boletim Informativo Diário da CBF) e viajou com a equipe para o Rio de Janeiro. Deve ficar no banco, mas pode surgir como alternativa na segunda etapa.

Porém, em contrapartida, Coudet não poderá promover o reencontro entre D’Alessandro e Odair. O argentino sentiu uma lesão no joelho e não estará disponível no Maracanã. Além dele, Rodrigo Dourado ainda não recuperou a forma física ideal e segue fora do time.

Prováveis escalações

O Inter, de Eduardo Coudet, salvo algum problema físico de última hora, deve manter a equipe que venceu o Santos. O colorado deve ir a campo com: Marcelo Lomba; Saravia, Bruno Fuchs, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso, Edenilson, Boschilia e Patrick; Thiago Galhardo e Guerrero.

Já o Fluminense, de Odair Hellmann, estará sem Fred e Hudson. Com isso, o tricolor deve atuar com: Muriel; Igor Julião, Nino, Luccas Claro e Egídio; Dodi, Yago e Michel Araújo; Nenê, Marcos Paulo e Evanílson.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo