Internacional

Inter define logística para duelo em La Paz pela Libertadores; entenda

Treino do Interl no CT Parque Gigante - Goleiro Sérgio Rochet -(Foto Ricardo Duarte/Internacional)

Com o objetivo de amenizar os efeitos da altitude, a delegação do Inter viajará a La Paz apenas horas antes do jogo com o Bolívar, pela Libertadores

Foto Ricardo Duarte/Internacional

O Inter definiu a logística para o confronto contra o Bolívar, em La Paz, pela partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores. Com o objetivo de amenizar os efeitos da altitude de  3,6 mil metros do nível do mar, a delegação colorada viajará a La Paz apenas horas antes do jogo. Com isso, a delegação chegará em Santa Cruz de la Sierra, antes do dia da partida.

+ Inter anuncia a contratação do lateral espanhol Hugo Mallo; confira

O duelo com o Bolívar está marcado para às 19h (de Brasília), da próxima terça-feira (22). A viagem da delegação para La Paz está prevista para o fim da manhã de terça, cerca de seis horas antes da partida. O tempo de voo entre as cidades tem duração média de 1h10.

Este é um planejamento diferente do adotado pelo Atheltico, equipe que enfrentou o Bolívar na fase anterior da Libertadores. Entretanto, foi o mesmo plano escolhido do que o Fluminense, que também atuou na altitude durante a fase de grupos, contra o The Strongest.

Para saber tudo sobre o Inter, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Segundo o Ge, a recomendação da parte médica do clube é para ficar o mínimo de tempo possível na altitude. O plano foi traçado para tentar diminuir os efeitos dos 3,6 mil metros. Por isso, os jogadores não realizaram nenhuma atividade em solo boliviano. O retorno para a capital gaúcha está programado para quarta-feira pela manhã.

– Quanto maior a altitude o ar torna-se mais rarefeito, ocasionando adaptações fisiológicas no organismo. Para uma aclimatação completa na altitude de La Paz seriam necessários cerca de 20 a 30 dias no local. Ao subir apenas algumas horas antes do jogo, os atletas têm menos tempo para sentir os efeitos da altitude, como fadiga, náuseas e dificuldade em respirar – explica o cardiologista Flávio de Castro Dalbem, médico do Inter.

Antes do duelo na Libertadores, o Inter entra em campo contra o Fortaleza, no próximo sábado (19), às 16h, no Beira-Rio, pela 20ª rodada do Brasileirão. O Colorado está em uma sequência de sete jogos sem vencer, precisa da vitória para subir na tabela. A equipe terminou o primeiro turno na 13ª posição, com 24 pontos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo