Futebol Internacional

Inter Miami vence nos pênaltis e Messi fatura primeiro título nos Estados Unidos

Inter Miami ficou com o título (Foto: Kevin C. Cox/Getty Images)

Após empate no tempo normal, Inter Miami conquista título na disputa por pênaltis

Foto: Kevin C. Cox/Getty Images

O Inter Miami disputou a decisão da Leagues Cupa neste sábado (19), diante do Nashville. Em um jogo bastante disputado, as equipes empataram por 1 a 1. Messi fez o do Inter Miami, enquanto Callender, contra, marcou o do Nashville. Na disputa por pênaltis, o goleiro do Inter virou herói, converteu a sua cobrança e pegou a cobrada pelo goleiro adversário para garantir o título do Inter Miami.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook

PRIMEIRO TEMPO:

A primeira chegada do jogo foi do Nashville, em jogada pela direita. A bola foi cruzada na área, mas Busquets afastou o perigo e alivou pelo Inter Miami. O jogo seguiu sem oportunidades reais de gol até os 17, quando o Nashville cobrou escanteio para a área e Callender afastou o perigo. Na sequência, o goleiro do Inter Miami fez outra defesa em cabeçada de Zimmerman.

O Inter Miami só conseguiu sua primeira finalização aos 21 minutos, quando Taylor recebeu e arriscou de longe, mas o goleiro Pannico fez grande defesa. Até que aos 23 minutos, Messi recebeu na entrada da grande área, deu um drible curto para cima de Zimmerman e chutou com muita categoria para marcar um golaço: Inter Miami 1 a 0.

Depois de ter conseguido marcar, o Inter Miami conseguiu controlar melhor a partida e já não sofria com o Nashville. Ao mesmo tempo, no entanto, a equipe também não conseguia levar perigo ao adversário e o placar do primeiro tempo não se alterou mais.

SEGUNDO TEMPO:

Na volta para o segundo tempo, as equipes não tiveram mudanças. A primeira chance de perigo foi do Nashville aos três minutos, quando Surridge arriscou um chute de fora da área, mas mandou por cima do gol.

O Inter Miami quase marcou com Cremaschi, que desceu pela direita, tentou cruzar, mas a bola tomou a direção do gol e quase entrou. Aos 13, o Nashville respondeu e conseguiu marcar. Após cobrança de escanteio, Picalt cabeceou, a bola pegou na defesa, no goleiro Callender e tomou o rumo do gol: 1 a 1.

O gol da virada quase veio aos 30, quando o Nashville armou um rápido ataque e Surridge bateu cruzado no cantinho, mas o goleiro Callender defendeu para salvar o Inter Miami. O goleiro apareceu novamente pouco depois, quando Surridge chegou pela direita e bateu, mas parou na defesa de Callender. O último lance foi do Inter Miami, quando Campana recebeu com liberdade na frente, deu um chapéu no goleiro e acertou a trave. O jogo terminou empatado e foi para os pênaltis.

PÊNALTIS:

Na disputa por pênaltis, os jogadores das duas equipes foram mostrando suas categorias e marcando até a disputa chegar aos goleiros. Callender fez o do Inter Miami e defendeu o cobrado por Pannico. Assim, o Inter Miami conquistou o título da Leagues Cup.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo