Internacional

Internacional confirma saídas de Saravia e Lucas Ribeiro

Ricardo Duarte/Internacional

O Internacional deu início ao processo de reformulação do elenco prometido pelo presidente Alessandro Barcellos. Após a saída de Marcelo Lomba, que inclusive já assinou com o Palmeiras, o Colorado anunciou mais dois atletas que deixam o Beira-Rio na noite desta terça-feira (14), o lateral-direito Renzo Saravia e o zagueiro Lucas Ribeiro.

Argentino, com passagens pela seleção, Saravia chegou ao Internacional em 2020, como promessa de solução para um antigo problema da lateral-direita. Após um início promissor e de qualidade com Eduardo Coudet, acabou rompendo os ligamentos e ficando seis meses afastados. Depois do retorno aos gramados, nunca mais conseguiu alcançar o nível anterior, o que fez o Colorado desistir de qualquer possibilidade de compra ou extensão do empréstimo junto ao Porto, de Portugal. O atleta deixa o Beira-Rio com 49 partidas disputadas.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Lucas Ribeiro, por sua vez, foi contratado em 2020 com uma expectativa diferente. Reserva no Hoffenheim, da Alemanha, foi emprestado ao Internacional para ganhar sequência. No começo, demorou para pegar ritmo, mas conseguiu atuar nas rodadas finais do Brasileirão de 2020, após lesão de Rodrigo Moledo. No entanto, falhas pontuais, somadas as contratações de Bruno Méndez e Gabriel Mercado, tiraram todo o espaço que o jovem defensor já tinha pouco. Diante destes fatores, ele deixa o Colorado, para voltar para Europa, tendo atuado em 33 partidas.

A reformulação do elenco colorado, contudo, não deve parar por aí. É interesse do Internacional envolver jogadores há anos no clube, como Dourado, Patrick e Cuesta, em negociações, seja para o exterior ou em negociações de troca dentro do Brasil. A tendência, contudo, é que as movimentações só sejam fortalecidas após a definição de quem estará a frente da casamata do Beira-Rio em 2022.

Confira abaixo a nota oficial do Internacional:

“O Sport Club Internacional comunica que chegam ao fim os empréstimos do lateral-direito Renzo Saravia e do zagueiro Lucas Ribeiro, ambos com vínculo encerrando no fim do ano. O argentino veio para o Colorado em fevereiro de 2020 e disputou 49 jogos. Lucas desembarcou no segundo semestre do mesmo ano e atuou por 33 vezes. O Clube agradece pelos serviços prestados e deseja sorte e sucesso na sequência de suas carreiras”.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo