Palmeiras

Palmeiras anuncia Eduard Atuesta como primeiro reforço para 2022

Fabio Menotti/ Palmeiras

O Palmeiras anunciou o meio-campo colombiano Eduard Atuesta na noite desta terça-feira(14), como sua primeira contratação para a temporada de 2022. O atleta de 24 anos assinou com o verdão até o final de 2026. Atuesta era jogador do Los Angeles FC, onde jogava a Major Legue Soccer desde 2018. O antigo time do colombiano já havia se despedido do atleta por meio das contas oficiais do clube nas redes sociais.

O Palmeiras adquiriu 70% dos direitos do jogador por US$3,7 milhões(R$20,7 milhões na cotação atual). Eduard chega com grande expectativa da torcida alviverde, e pode se tornar uma peça importante no esquema tático do treinador Abel Ferreira.

Para saber tudo sobre o Palmeiras siga Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Encantado pela estrutura do Palmeiras, o jogador demonstrou ansiedade em começar a utilizar o centro de excelência alviverde.

– Não vejo a hora de começar a usar os campos de jogo e as instalações do clube. Estou muito grato a Deus e à vida por estar aqui e vou tentar aproveitar ao máximo-, disse o novo reforço do verdão.

As principais características de Atuesta estão nas bolas paradas e no ótimo passe, principalmente os passes em profundidade e que quebram linhas adversárias. Como segundo volante, irá disputar vaga com o Zé Rafael e as crias da academia Patrick de Paula e Gabriel Menino.

Eduard Atuesta se junta com Rincón, Lozano, Asprilla, Muñoz, Armero, Mina, Borja e Angulo se tornando o nono colombiano a jogar no Palmeiras em toda a história do clube. Atuesta não é o único jogador sul-americano a chegar ao verdão, o maior campeão nacional deve anunciar ainda está semana a contratação do zagueiro chileno Valber Huerta, que já está no Brasil para assinar com o alviverde.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo