Internacional

Internacional homenageia quatro atletas que completaram expressivo número de jogos pelo clube

Divulgação/Internacional

O Internacional aproveitou a tarde desta segunda-feira (29) para colocar em dia as homenagens para atletas do clube. Edenilson, Rodrigo Moledo, Patrick e Rodrigo Lindoso receberam uma placa e uma camisa especial por fecharem um número específico de jogos atuando pela equipe colorada. A ação foi acompanhada pelo presidente Alessandro Barcellos e pelo vice de futebol, João Patrício Herrmann.

No Internacional desde 2017, o volante Edenilson recebeu uma placa e uma camiseta com o número 200. Essa é a quantidade de vezes em que o jogador atuou pelo colorado. Atualmente capitão da equipe, ele é adorado pela torcida e um dos destaques individuais do clube. Além disso, o jogador coleciona prêmios por atuações de qualidade, como de melhor volante do Brasileirão 2020, por exemplo. Para celebrar a marca, Edenilson ainda marcou um golaço, contra o Caxias, pelo Campeonato Gaúcho.

O segundo a ser homenageado pelo Internacional foi Rodrigo Moledo. Assim, como Edenilson, o zagueiro alcançou a marca de 200 jogos com a camisa colorada. Todavia, essa placa chega com atraso para o jogador, que conquistou o feito ainda durante o Campeonato Brasileiro. Todavia, uma lesão no joelho direito o tirou das partidas, e ele deve seguir afastado até a próxima temporada.

A homenagem para o volante/ponta esquerda Patrick foi de menos jogos, 150. O jogador, que veio do Sport no começo de 2018, chegou sem muita confiança da torcida. Nesse período pelo Internacional viveu momentos de altos e baixos. Todavia, as atuações em 2020 o fizeram virar ídolo da torcida. Recentemente, inclusive, admitiu que não é mais volante, e sim um atacante.

Para finalizar a série de homenagens, Rodrigo Lindoso recebeu uma camisa e uma placa pelos 100 jogos completados. Entre os celebrados, é quem tem menos tempo no Internacional. O volante foi contratado em janeiro de 2019 e alternou momentos de titularidade e reserva. Em diversos momentos, inclusive, viu a torcida colorada pedir a transferência dele. Todavia, com  a chegada de Miguel Ángel Ramírez Lindoso espera se recuperar e aumentar ainda mais o número de partidas pelo Internacional.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo