Internacional

Internacional lamenta o falecimento do ex-narrador Celestino Valenzuela

Divulgação

Na manhã desta sexta-feira (16), o jornalismo esportivo gaúcho foi desperto com uma notícia triste. Celestino Valenzuela, conhecido por anos de narração e pelo bordão “Que Lance! ”, faleceu aos 92 anos, em Porto Alegre. Narrador de lances marcantes, na história do Internacional, o clube fez questão de lançar nota lamentando a morte do jornalista.

Foi na voz de Celestino Valenzuela que ficaram marcados os títulos, de Campeonatos Brasileiros, do Internacional. Além disso, o narrador comandou os microfones em diversos títulos estaduais, ganhos pelo colorado. Mesmo tendo parado de trabalhar em 1989, a voz dele ficou marcada na história do futebol gaúcho. Além disso, o bordão de Celestino, “Que Lance! ”, é um dos mais lembrados no Rio Grande do Sul. Até mesmo um livro foi escrito para contar a história.

– Manifestamos pesar pela morte de Celestino Valenzuela, um dos principais narradores do Rio Grande do Sul, criador do bordão “Que lance!”. Ficam as lembranças de momentos marcantes de nossa história que foram tão bem descritos pela sua voz – postou o Internacional nas redes sociais do clube.

Celestino Valenzuela faleceu aos 92 anos por conta de problemas hospitalares. Segundo familiares, em entrevista para o G1, o ex-narrador havia sido internado em junho, por conta de um infarto. Desde então, vinha se recuperando, mas uma pneumonia o atingiu e deixou Celestino muito enfraquecido. A internação, inclusive, ocorreu no dia do aniversário do jornalista. Até que, na madrugada desta sexta-feira (16), ele não resistiu. O corpo será velado na Capela do Crematório Metropolitano de Porto Alegre.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo