Internacional

Internacional renova contrato e aumenta multa rescisória de Estevão

Ricardo Duarte/Internacional

O Internacional confirmou, na tarde deste domingo (29), uma importante manobra para garantir a permanência de uma jovem promessa do clube. O meio-campista Estevão, de apenas 20 anos, e já com um gol pelo profissional, teve o vínculo contratual estendido até o final de 2026. Além disso, a multa rescisória foi aumentada.

Após ser destaque nos títulos conquistados pelo time sub-20 em 2021, Estevão já estreou no profissional do Internacional e marcou, inclusive, um gol. Por conta disso, e da extrema qualidade com a perna esquerda para criação de jogadas, o jovem já era observado por olheiros de times europeus, como da Lazio, da Itália. Diante da possibilidade de perder uma jovem promessa, o Colorado aumentou a multa rescisória estipulada no contrato, que agora é de 60 milhões de euros (aproximadamente R$ 300 milhões).

Estevão vem ganhando destaque no Internacional desde 2021. Campeão de três títulos no Sub-20 e capitão na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, foi chamado ao profissional nesta temporada. Desde a chegada de Mano Menezes, então, passou a ganhar chances e aparecer com qualidade pelo meio. Até que, contra o 9 de Octubre, pela Sul-Americana, marcou o primeiro gol da carreira.

O estilo de jogo de Estevão é bastante claro, e por isso é visto como uma jóia no Beira-Rio. Com a perna esquerda, tem boa condução de bola e consegue distribuir as jogadas. Além disso, tem o costume de entrar na área para finalizar. Em um esquema como o utilizado por Mano Menezes, ele pode atuar como segundo ou terceiro homem, na vaga de Edenilson ou Alan Patrick. Diante disso, o Colorado optou por renovar o contrato e, por segurança, aumentar a multa.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Confira abaixo a nota oficial do Internacional sobre a renovação com Estevão:

“O Sport Club Internacional comunica a renovação de contrato com o meio-campista Estêvão. O novo vínculo vai até junho de 2026.

Atleta do Clube desde os 14 anos, natural do Mato Grosso do Sul, o jovem teve destaque em todas as categorias de base do Celeiro de Ases. Foi campeão da Copa Santiago sub-15, do Gauchão sub-17 e da Tríplice Coroa em 2021, com os títulos do Campeonato Brasileiro, Supercopa e Gauchão.

Promovido ao grupo principal em março, após a disputa da Copa Libertadores sub-20, Estêvão estreou no começo de maio, no empate contra o Avaí, no Beira-Rio. Desde então, vem recebendo oportunidades do técnico Mano Menezes. Com quatro jogos disputados, marcou o seu primeiro gol na semana passada, na vitória de 5 a 1 sobre o 9 de Octubre, partida que marcou a classificação do Inter para a fase de oitavas-de-final da Copa Sul-Americana”.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo