Internacional

Internacional visita o Coritiba para se aproximar do G-6 do Brasileirão

Internacional e Coritiba pelo Brasileirão do ano passado - (Foto: Ricardo Duarte / Internacional)

Após um início instável, Colorado pode alcançar a primeira metade da tabela

Ricardo Duarte/Internacional

Na noite desta quinta-feira (22), o Internacional volta a campo pelo Campeonato Brasileiro. No Couto Pereira, o Colorado visita o lanterna Coritiba e precisa da vitória para seguir no processo de recuperação na competição. Após um início instável, próxima da zona de rebaixamento, a equipe gaúcha já se aproxima do G6.

Atualmente na 11ª colocação, o Internacional ficará a apenas um ponto de distância do G6 caso triunfe sobre o Coritiba. Isso após estar muito próximo da zona de rebaixamento apenas três rodadas atrás. Além disso, o Colorado tentará a primeira vitória como visitante nesta edição da competição nacional.

Para ganhar confiança, inclusive, o Internacional aposta também no retrospecto contra o Coritiba. Em 54 jogos entre as equipes na história, o Colorado venceu 23, contra apenas 13 triunfos do Coxa. De quebra, a equipe gaúcha marcou mais de 20 gols a mais que os paranaenses nos duelos anteriores, independente da competição.

Esse fato, aliás, pode ser visto também no retrospecto recente. O Internacional defende um impressionante tabu de mais de dez anos sem ter sido derrotado pelo Coritiba. Aos todo já são 13 jogos de invencibilidade do Colorado contra o Coxa, com 6 vitórias e 7 empates no período. O último triunfo paranaense foi em 2012, pelo Campeonato Brasileiro, no Couto Pereira.

Além disso, para esse duelo o técnico Mano Menezes ainda poderá contar com dois retornos importantes. Campeão da Liga das Nações da Concacaf pelos Estados Unidos, Johnny já voltou da Data Fifa e está à disposição. O zagueiro Gabriel Mercado, por sua vez, está recuperado de dificuldades musculares e poderá ir a campo.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

A única dúvida do Internacional para o duelo é Wanderson. O atacante não treinou com o restante da equipe e pode não iniciar o duelo. Caso isso ocorra, Mano Menezes deve optar por um time com três volantes. Desta forma, o Colorado iria a campo com: John; Bustos, Vitão, Nico Hernández e Renê; Rômulo, Gustavo Campanharo, Johnny e Alan Patrick; Pedro Henrique e Luiz Adriano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo