Nesta quarta-feira (8), Internacional e Fluminense se enfrentarão, no Beira-Rio, em partida válida pela 33ª rodada do Brasileirão. O Colorado chega para este confronto depois de uma vitória crucial contra o Cruzeiro, onde o Inter agora está praticamente livre de qualquer risco de rebaixamento. Pelo outro lado, o Flu chega com o ano decidido após o título da Libertadores e vê o Brasileirão apenas como jogos para cumprir, visto que a vaga no torneio sul-americano de 2024 já está definida.
+ Inter quebra tabu contra o Cruzeiro no Brasileirão; veja os números
INFORMAÇÕES DO JOGO
- Internacional x Fluminense – 33ª rodada do Brasileirão
- Data: 8 de novembro – quarta-feira (19h);
- Local: Beira-Rio – Porto Alegre (RS);
- Arbitragem: Caio Max Augusto Vieira (RN), auxiliado por Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Luis Carlos de Franca Costa (RN);
- Transmissão: Premiere.
RETROSPECTO
Desde o primeiro confronto entre os dois, em 1937, são 85 jogos, com 31 vitórias do Inter, 28 do Flu e 26 empates. Além disso, são 106 gols dos gaúchos contra 102 dos cariocas. Alvirrubros e tricolores tem um histórico de jogos marcantes já a partir da década de 1970, como na semifinal do Campeonato Brasileiro de 1975, quando o Inter venceu o Flu por 2 a 0 no Maracanã perante 97.908 espectadores pagantes, e mais tarde na decisão da Copa do Brasil de 1992, com vitória do time de Antônio Lopes pelo placar mínimo que deu o título ao Colorado. No Século XXI tivemos como destaques as disputas pelas oitavas de finais da Copa Libertadores da América de 2012, quando após um 0 a 0 em Porto Alegre, o Fluminense conquistou a vaga após vencer o segundo jogo por 2 a 1.
Para saber tudo sobre o Inter, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Internacional: Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Nico Hernández (Dalbert ou Thauan Lara); Johnny, Mauricio, Aránguiz e Wanderson; Alan Patrick e Valencia. Técnico: Eduardo Coudet.
Desfalques: Renê (lesão).
Fluminense: Pedro Rangel; Guga, Marlon e David Braz, Diogo Barbosa; Thiago Santos, Alexsander e Lima; Lelê, Yony González e Leo Fernández. Técnico: Fernando Diniz.
Desfalques: Ninguém.
PALPITES DOS SETORISTAS
Nicolas Kirilov – setorista do Internacional: “Depois de uma vitória crucial contra o Cruzeiro, o Internacional agora tem praticamente nenhuma chance de queda, mas ainda precisa de uma vitória para atingir os 45 pontos. Coudet segue sem Renê e com isso deve testar algo novo na lateral. Com o adversário sem nada para jogar, o Inter deve se impor para conseguir mais uma vitória crucial.”
Palpite: Internacional 2 x 1 Fluminense