Atlético-MG

Invencibilidade! Dodô nunca foi derrotado como jogador do Atlético-MG

Invencibilidade! Dodô nunca foi derrotado como jogador do Atlético-MG
Foto: Pedro Souza/Atlético

O lateral-esquerdo Dodô, que foi titular na noite desse sábado, na vitória de virada do Atlético-MG sobre o Corinthians por 2 a 1, na Neo Química Arena, possui bons números com a camisa alvinegra. O jogador ainda não perdeu como jogador do Galo. No total, foram 19 jogos, com 16 vitórias e três empates. Portanto, o clube mineiro sustenta 89,4% de aproveitamento com o lateral em campo.

Dodô chegou ao Atlético-MG em fevereiro deste ano. De lá para cá, o lateral-esquerdo esteve em campo em 10 jogos do Campeonato Mineiro, dois da Copa do Brasil, quatro partidas da Copa Libertadores e três no Campeonato Brasileiro. Ele começou como titular nove vezes pelo Estadual — 3 a 0 contra a URT, 2 a 1 contra o Tombense, 4 a 0 no Uberlândia, 3 a 1 diante do Patrocinense, 3 a 0 no Coimbra, 1 a 0 sobre o Athletic, 3 a 0 no tombense Tombense, 1 a 1 contra o Tombense e 0 a 0 diante do América-MG.

O Atlético-MG teve apenas dois confrontos pela Copa do Brasil até o momento, ambos foram vencidos pelo Galo, com Dodô como titular, 2 a 0 sobre o Remo em Belém e 2 a 1 no Mineirão. Pelo Campeonato Brasileiro, o lateral-esquerdo começou jogando em apenas duas oportunidades, que coincidentemente também foram vitórias fora de casa, 1 a 0 sobre o Sport e 2 a 1 contra o Corinthians.

Atualmente, Dodô é o substituto de Guilherme Arana, mas analisando os números não se trata exatamente de um reserva, já que, seja por convocações para a Seleção Brasileira (por parte de Arana) ou por lesões, os dois laterais-esquerdos possuem quase a mesma quantidade de jogos na temporada — 19 Dodô e 21 de Arana.

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O nome de Guilherme Arana está muito valorizado dentro do mercado da bola, mas com o atual desempenho de Dodô, o Atlético-MG, caso perca o jogador, talvez precise contratar um jogador para recomposição, mas não para ser o lateral-esquerdo titular.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo