O Atlético-MG vem passando por algumas dificuldades para mostrar um futebol convincente nas últimas três rodadas do Campeonato Mineiro, inclusive na derrota no clássico contra o Cruzeiro. Com isso, o técnico Cuca tem sofrido muitas críticas da torcida e é muito questionado pela imprensa. Inclusive, após a vitória contra o Boa Esporte no último domingo (18), o treinador se mostrou irritado com as perguntas dos jornalistas na entrevista coletiva, dizendo que aquilo parecia ‘um interrogatório’.
Em entrevista ao Superesportes, o principal investidor do Atlético-MG e dono da MRV, Rubens Menin, defendeu o treinador alvinegro e falou sobre Renato Gaúcho, que teve seu nome ventilado no Galo após a saída de Jorge Sampaoli e hoje está sem clube após sua demissão no Grêmio.
— Vou falar como torcedor: eu nunca quis o Renato Gaúcho, sempre quis o Cuca. A partir do momento da saída do Sampaoli, o Cuca, para mim, era o que tinha de melhor. E continuo achando isso. Julgar um treinador por duas, três semanas de trabalho, é brincadeira. O problema do futebol brasileiro é que a torcida cobra, o clube cede e demite o treinador.
Rubens Menin vê a continuidade do trabalho de um treinador em um time de futebol fundamental para que se colha bons frutos.
— Treinador tem que ficar dois, três, quatro, cinco anos no clube, senão não faz. Tem que cuidar da base, que tem que interagir com o time principal, conhecer a base, conhecer o clube, os jogadores que estão bem, que não estão.
O investidor atleticano, também, citou o currículo do treinador, incluindo a Copa Libertadores de 2013 conquistada pelo Atlético-MG para justificar a contratação e permanência do treinador. Rubens Menin ainda fez um pedido para a torcida atleticana, durante a entrevista, para apoiar o Cuca.
— O Cuca é competente? Com certeza, tem um currículo excepcional, inclusive no Atlético. Vamos apoiar o Cuca, gente, porque ele é bom. Tem sempre um torcedor mais exaltado que quer demitir o treinador depois que perde um jogo. O torcedor tem que ter um pouco de calma nessa hora.
Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.