Fortaleza

Invicto em Clássicos-Rei na temporada, Fortaleza não perde para o rival Ceará há cinco jogos; relembre resultados dos confrontos

Foto: Divulgação/Ceará SC

Neste final de semana, mais um Clássico-Rei entre Ceará e Fortaleza será disputado. Ao todo, na atual temporada de 2021, Vovô e Leão já se enfrentaram cinco vezes, com o Tricolor do Pici tendo a vantagem no retrospecto e, inclusive, uma invencibilidade. Sendo assim, relembre os resultados de todos os confrontos entre Ceará e Fortaleza na temporada.

+ LEIA MAIS | Análise: Wellington Paulista chega à marca de 40 gols pelo Fortaleza e mostra ser peça fundamental no elenco do Leão

O primeiro Clássico-Rei da temporada aconteceu na fase de grupos da Copa do Nordeste 2021. Na oportunidade, Ceará e Fortaleza fizeram um jogo sem maiores emoções e empataram pelo placar de 0x0 na Arena Castelão. A partida foi marcante, porém, para o goleiro Felipe Alves, que perdeu o pai pouco antes do duelo e foi eleito o melhor jogador em campo no clássico.

Em seguida, já sob o comando de Juan Pablo Vojvoda, o Fortaleza bateu de frente com o Ceará por duas vezes no Campeonato Cearense. Primeiramente, na segunda fase do torneio, vitória do Leão por 0x2, na qual David e Matheus Jussa balançaram as redes. Por fim, na decisão do certame, o Tricolor do Pici segurou o 0x0 no placar e, como tinha a vantagem do empate, concretizou o tricampeonato estadual em cima do maior rival.

+ Para ficar por dentro de tudo que acontece no Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no Twitter, no Facebook e no Instagram.

Já na terceira fase da Copa do Brasil, Ceará e Fortaleza fizeram história e, após sorteio, realizaram os primeiros Clássicos-Rei da história da competição nacional. Na partida de ida, empate em 1×1 entre as equipes, com gols de Cléber, para o Ceará, e Wellington Paulista, para o Fortaleza. Já no jogo da volta, o Leão do Pici não deu chances para o Alvinegro de Porangabuçu, goleou o rival por 0x3 e conquistou, além da classificação às oitavas de final do certame, a bagatela de R$ 2,7 milhões. David (2x) e Felipe marcaram os gols do confronto que, certamente, não será esquecido tão cedo pelos torcedores leoninos.

Neste domingo (01), às 20h30, Ceará e Fortaleza se encontram na Arena Castelão para protagonizarem o sexto Clássico-Rei do ano de 2021. O confronto é válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A e terá transmissão dos canais Premiere.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo