Campeonato Brasileiro

Invictos, Flamengo e RB Bragantino duelam pelo Brasileirão para manter a boa fase no torneio

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Por Daniel Fernandes e Eduarda Zaghetti

Neste sábado (18), Flamengo e Red Bull Bragantino se enfrentam pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será às 21h e será disputado no Maracanã. As duas equipes fizeram um bom início no Brasileirão e estão invictas. Na última edição do torneio, o confronto foi marcado pelo equilíbrio, com um empate em 1×1 em ambos os turnos.

Flamengo aposta na velocidade e na solidez defensiva

Após um início irregular na parte defensiva, o Flamengo finalmente alcançou uma maior segurança no setor nos últimos jogos. Já são cinco partidas sem sofrer gol, algo que não acontecia desde 2018. O retorno de Diego Alves e Rodrigo Caio foram essenciais para o feito.

No ataque, Vitinho assumiu um papel importante por conta dos vários desfalques no setor. Nos últimos dois jogos, o atacante fez um gol e deu duas assistências, sendo um dos destaques das últimas vitórias. Muito participativo, ele ainda busca uma grande sequência desde que chegou ao clube, e pode finalmente ter essa oportunidade.

Vitinho também tem a companhia de jogadores velozes nas pontas, capazes de quebrar linhas de marcação adversárias com facilidade. Bruno Henrique é referência técnica do time e marcou um dos gols da vitória sobre o América-MG, na rodada passada. Por outro lado, Michael segue evoluindo no Flamengo e pode ser letal no contra-ataque.

O técnico Rogério Ceni retorna ao comando da equipe após se recuperar da Covid-19, mas terá que lidar com a sombra de Maurício Souza, que teve o desempenho bastante elogiado nas partidas em que treinou o Flamengo. De qualquer forma, a fase é importante para Ceni manter o embalo e conquistar mais um bom resultado.

STJD pune Maurício Barbieri e técnico ficará suspenso por dois jogos

RB Bragantino conta com ataque fulminante para brigar no topo do Brasileirão

Ataque promissor no lado do RB Bragantino

A principal característica do Red Bull Bragantino, atualmente, é o seu ataque. Tendo nomes fortes como Cuello, Ramirez, Artur e Claudinho, a equipe de Maurício Barbieri segue invicta no Campeonato Brasileiro e defenderá essa invencibilidade no jogo do Maracanã, contra o Flamengo.

O Massa Bruta tem uma média de 2,5 gols por partida, tendo marcado nas quatro rodadas, exatos dez gols. Desde o ano de 2020, o ataque tem sido a principal característica do clube de Bragança Paulista, que melhora esse aspecto a cada jogo. Só esse ano, a equipe marcou 40 gols, total de todas as competições que participa ou participou.

Visando a invencibilidade e a boa colocação na tabela, o RB Bragantino entra em campo com vontade e pronto para pressionar o adversário que seja. Esse ponto pode ser visto na virada contra o Corinthians. Jogar fora de casa já não é mais um fator limitante para o Braga, que continua com as jogadas rápidas e o ataque, na maioria das vezes, certeiro.

Mesmo com desfalques importantes para a equipe, que seria o caso do técnico Maurício Barbieri, que foi suspenso pelo STJD, ou de Claudinho, poupado por desgaste físico, o Braga tem na sua reserva jogadores a altura. Ramirez, por exemplo, entrou no final da partida contra o Corinthians e marcou o gol que consagrou a vitória da equipe do interior.

Portanto, o Red Bull Bragantino vem com pontos positivos e jogadores qualificados para disputar, pelo menos, a ponta da tabela na rodada deste fim de semana. Se vencer, o Massa Bruta pode garantir a liderança do Campeonato Brasileiro de 2021.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top