Desde o dia 27 de novembro sem perder, o Itambé/Minas Tênis Clube visitou o Sesc RJ Flamengo nesta terça-feira (23), no Ginásio Hélio Maurício, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Em partida brilhante coletivamente, as minastenistas superaram o Sesc-Flamengo por 3 sets a 0 (25×16, 25×21 e 25×23), pela 20ª rodada da Superliga Banco do Brasil feminina.
+ Osasco dá o troco no Brasília, devolve derrota do turno e se firma na vice-liderança da Superliga
20ª rodada – Superliga feminina
- Brasília Vôlei 0x3 Osasco Audax/São Cristóvão Saúde;
- Dentil/Praia Clube 2×3 SESI Vôlei Bauru;
- São José dos Pinhais/AIEL 0x3 Curitiba Vôlei;
- E.C Pinheiros 2×3 Fluminense;
- São Caetano 0x3 São Paulo/Barueri.
Últimos cinco jogos na Superliga (Sesc RJ Flamengo)
- 1×3 SESI Vôlei Bauru;
- 2×3 Osasco Audax/São Cristóvão Saúde;
- 3×2 Brasília Vôlei;
- 0x3 São Paulo/Barueri;
- 3×0 Fluminense.
Últimos cinco jogos na Superliga (Itambé/Minas)
- 3×0 São José dos Pinhais/AIEL;
- 3×0 Curitiba Vôlei;
- 3×1 SESI Vôlei Bauru;
- 3×0 Osasco Audax/São Cristóvão Saúde;
- 3×0 Fluminense.
O JOGO
Escalação Sesc RJ Flamengo: Ana Cristina (ponta), Valquíria (central), Lorenne (oposta), Fabíola (levantadora), Juciely (central), Amanda (ponta) e Camila Gomes (líbero). Reservas: Milka, Juma, Roberta, Ariele, Sabrina, Gabirú e Marcelle. Técnico: Bernardinho.
Escalação Itambé/Minas: Megan (ponta), Thaísa (central), Danielle Cuttino (oposta), Macris (levantadora), Lara Nobre (central), Pri Daroit (ponta) e Léia (líbero). Reservas: Luanna, Júlia, Pri Heldes, Camila Mesquita, Luiza Vicente e Kasiely. Técnico: Nicola Negro.
O Itambé/Minas começou melhor o duelo e, em pouco tempo, abriu vantagem sobre as donas da casa. A equipe mineira contou com o funcionamento dos sistemas defensivo e ofensivo para dominar o primeiro set. Sem efetivar os ataques, o Sesc-Flamengo saiu atrás no placar.
As rubro-negras voltaram para o segundo set mais concentradas e chegaram a ficar três pontos na frente. Entretanto, as atuais líderes da Superliga aproveitaram os erros bobos das adversárias na reta final do set. Com a parcial de 25×21, o Itambé/Minas fez o 2×0.
O terceiro set foi similar ao anterior, com as atletas do Sesc-Flamengo igualando o jogo e mantendo o equilíbrio por toda a série. Mais uma vez, o elenco carioca falhou na hora mais importante e foi derrotada com a diferença mínima. Sem pontuar, o Sesc RJ Flamengo se mantém na 5ª colocação (36 pontos).
O Itambé/Minas ocupa a primeira posição da Superliga com dez pontos de vantagem do vice-líder Osasco. Ao somar 57 pontos em 20 jogos com apenas uma derrota, o time comandado pelo italiano Nicola Negro garante o primeiro lugar nos playoffs.
Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.