Após o triunfo suado e aliviante diante do CRB no último domingo (7), a Ponte Preta segue imersa em um regime de treinamentos intenso, desde segunda-feira (8), com vista em seu próximo compromisso, diante do líder da competição Botafogo. Focados nos aperfeiçoamentos necessários para enfrentar o desafio, os atletas Ivan e Marcos Júnior compartilharam suas projeções acerca do duelo.
“A expectativa é enorme. É um jogo decisivo para as duas equipes. Para o Botafogo é para cravar a ida para a Série A. Para nós, é para continuar na Série B. Nos preparamos para um grande desafio. Juntar todas as nossas forças e junto ao torcedor fazer a diferença dentro de casa. Com muita luta, entrega e trabalho conquistar os pontos e ter mais tranquilidade nessa sequência de campeonato”, explica o goleiro alvinegro.
Capaz de providenciar a primeira vitória diante de seu torcedor desde o retorno presencial do público aos estádios, a Macaca conta com a possibilidade de aumentar seu sequência positiva em casa diante do Botafogo, em partida que também será sediada no Majestoso. Campinas não recebia dois jogos seguidos da Ponte Preta desde o começo de agosto, quando a Alvinegra enfrentou Londrina e Confiança e triunfou sobre ambos; a vitória, inclusive, será bem aceita pelos comandados de Gilson Kleina, já que os mesmos não triunfam seguidamente dentro das dependências do Moisés Lucarelli desde o final de agosto e começo de setembro.
+ ‘Fizemos um grande jogo e ganhamos três pontos em cima de uma equipe muito qualificada’, avalia Kleina
“Expectativa alta para esse jogo, sabemos que vai ser uma partida difícil. É entrar muito focado para enfrentar o líder do campeonato. Nós também precisamos de um resultado positivo. Absorver tudo que o treinador nos passar e fazer o melhor para sair de campo com pontos”, disse o volante Marcos Jr.
Para saber de tudo da PONTE PRETA, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
TABELA
Em 14º lugar, com 42 pontos, a Macaca volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro na próxima quinta-feira (11), diante do Botafogo, no Estádio Moisés Lucarelli, às 19h.