Sem atuar pela Ponte Preta desde o fim de outubro de 2020, Ivan integra pré-lista de André Jardine para disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio.
Relação definitiva com os 18 jogadores convocados será confirmada nesta quinta-feira, 17 de junho
+ Cleylton se coloca à disposição de Kleina na Ponte Preta: ‘Eu me sinto bem’
Além do goleiro da Macaca, recuperado de cirurgia para corrigir lesão ligamentar no punho, Seleção Brasileira tem como convocados Alisson (Liverpool), Brenno (Grêmio), Cleiton (Red Bull Bragantino), Gabriel Brazão (Real Oviedo), Santos (Athletico-PR) e Weverton (Palmeiras).
Pelo longo tempo de inatividade e sequer ter retornado aos gramados nesta temporada, é bem improvável que o camisa 1 do time campineiro embarque ao Japão.
O atleta havia sido lembrado por Tite, na seleção principal, em março do ano passado, para disputa das Eliminatórias da Copa.
A diretoria executiva da Alvinegra apostava na vitrine da competição olímpica para aumentar o valor do passe de Ivan. Sondado recentemente pelo São Paulo, jogador é tido como principal ativo do atual elenco para proporcionar fluxo de caixa e ajudar no pagamento das dívidas.
Em busca de receitas sob caráter emergencial, Ponte Preta, dona de 60% dos direitos econômicos do profissional, estima receber cerca de três milhões de euros em caso de negociação ao mercado internacional e em torno de R$ 15 milhões para clubes do futebol local.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.