Santos

Ivonei conta como chegou ao Santos e relembra dificuldades da família: “Às vezes meu pai ficava sem comer”

Ivonei Jr chegou ao Santos com 11 anos (Foto: Ivan Storti/Santos)

O volante Ivonei Jr foi o segundo jogador entrevistado da série “DNA”, produzida pelo Santos em seu Facebook. Durante a gravação, o atleta contou como chamou atenção do Peixe e relembrou as dificuldades que passou com a família até chegar ao profissional do clube.

O Menino da Vila subiu ao profissional em julho do ano passado ainda com o ex-técnico Jorge Sampaoli. Na ocasião, o volante foi relacionado para o duelo contra o Bahia, pelo Brasileirão.

“Comecei a treinar desde os 5 anos, mas não assistia muito futebol. Fui jogar um torneio em Goiás pela escolinha. Fomos bem, chegamos até semifinal, mas perdemos. Tinha um olheiro lá, ele escolheu dois meninos do meu time, mas não fui escolhido. Uma semana depois, me pediram para fazer um teste aqui e eu passei”, falou Ivonei.

Mesmo assim, o início na Baixada Santista não foi fácil. Depois de sair do Mato Grosso, Ivonei Jr e o pai passaram por algumas dificuldades até o jovem se consolidar nas categorias de base do Alvinegro.

“Cheguei com 11 anos, eu e meu pai. Não tínhamos muita condição, morávamos em uma pousada. Às vezes meu pai ficava sem comer e eu tinha alimentação do Santos. Me motivou mais a correr atrás dos meus sonhos. Fui aprovado, fiz minhas primeiras partidas na base. Agora estou no profissional. Espero que dê certo”, afirmou o Menino da Vila.

“Meu pai tem 100% de onde estou hoje. Devo tudo a ele. Ele largou tudo lá na cidade dele, veio comigo e muitos jogadores não tem esse carinho dos pais. Muitos vêm, ficam em alojamento e acabam desviando um pouco. Às vezes ele fica bravo, mas sei que é para o meu bem”, acrescentou.

Há quase dois anos, Ivonei assinou seu contrato profissional com o Santos. O contrato é válido por cinco anos, com multa rescisória de 100 milhões de euros (R$ 613 milhões). O Alvinegro tem 100% dos direitos econômicos.

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Kaio Jorge reforça amizade com Sánchez no Santos: "Assistia na TV e hoje jogo ao lado dele"

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo