O Palmeiras enfrenta o Defensa y Justicia (ARG) nesta terça-feira (18), no Allianz Parque, ainda vivendo a euforia da classificação pra final do Paulistão. Antes tratado como prioridade do clube, agora, já classificado como primeiro lugar do grupo, a Libertadores fica em segundo plano. Os titulares que jogaram o clássico contra o Corinthians no domingo (16) não devem sequer estar no banco de reservas nesta noite na arena. Mesmo assim, o time quer procurar manter a melhor campanha geral do torneio.
Nomes como Wesley, William, Danilo Barbosa e Gustavo Scarpa devem ter a oportunidade de estar em campo, na tentativa de completar a “revanche” contra os argentinos, campeões da Recopa em cima do Verdão. Há duas semanas, dois gols de Rony selaram o triunfo verde por 2 a 1 na casa rival. Na ocasião, o adversário estava completamente remendado por conta de um surto de Covid-19 no elenco: apenas dois titulares que jogaram Recopa puderam atuar.
Agora, a situação é muito melhor. Dos 11 jogadores que começaram a partida de volta da Recopa, em abril, apenas dois não viajaram para o Brasil: Marcelo Benítez e Pizzini. Esperança para o treinador Sebastián Beccacece buscar a vitória para se manter na zona de classificação. No momento, um ponto separam Defensa y Justicia e Independiente Del Valle (EQU) na tabela.
Portanto, o Palmeiras, desfalcado dos titulares e enfrentando um adversário que vem com praticamente força máxima, deverá ter dificuldades. Porém, a boa fase pode ajudar a arrancar uma importante vitória para dar ainda mais moral para a final do Campeonato Paulista, que começa a ser disputada nesta quinta-feira, justamente no Allianz Parque. Chance de ouro para Gustavo Scarpa e companhia confirmarem ainda mais a força do elenco alviverde, que conseguiu, mesmo com obstáculos, uma boa campanha no estadual.
Leia também:
Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.