Goiás

Já rebaixado, Goiás vai à Fortaleza enfrentar o Leão do Pici

Foto: Divulgação/Goiás

Neste domingo (03), Fortaleza e Goiás se enfrentam, às 18h30, na Arena Castelão, em partida válida pela 37ª rodada do Brasileirão

Foto: Divulgação/Goiás

Neste domingo (03), Fortaleza e Goiás se enfrentam, às 18h30, na Arena Castelão, em partida válida pela 37ª rodada do Brasileirão. O Verdão já está rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro de 2024 e apenas cumpre tabela nessas últimas duas partidas.

No retrospecto, o Fortaleza leva a melhor. As duas equipes disputaram 20 jogos na história, com 8 vitórias para o Laion, 8 empates e 4 triunfos para o Goiás. Considerando apenas os jogos em que o Leão do Pici foi o mandante a diferença é ainda maior. Das 11 partidas disputadas o tricolor cearense venceu em quatro oportunidades, empatou em seis e perdeu apenas uma. A única vitória do time esmeraldino contra o Fortaleza fora de casa aconteceu no dia 05 de novembro de 2006.

COMO VEM O FORTALEZA

O Fortaleza ocupa, atualmente, a 11ª colocação, com 48 pontos. O time cearense não tem mais chances de disputar a Copa Libertadores da América, mas se vencer a partida de hoje já garante a vaga para a Copa Sul-Americana de 2024. O Leão do Pici foi finalista da competição nessa temporada, mas acabou sendo derrotado pela LDU na decisão.

O Laion não vencia há nove jogos no Brasileirão, mas na última rodada, contra o Red Bull Bragantino, os comandados por Vojvoda voltaram a triunfar. O tricolor busca mais uma vitória frente o já rebaixado Goiás para assegurar a vaga numa competição internacional para o próximo ano.

COMO VEM O GOIÁS

O Goiás foi rebaixado na última rodada, quando perdeu de virada por 2 a 1 para o Grêmio. O Verdão disputa essas últimas duas rodadas apenas para cumprir tabela, uma vez que já não tem ambições na competição.

A equipe esmeraldina não fez uma boa temporada, tendo vencido apenas oito jogos ao longo de todo Campeonato Brasileiro. Nas últimas quatro partidas o Goiás foi derrotado.

Após a derrota para o Atlético-MG, o técnico Armando Evangelista foi demitido pelo Goiás. O treinador do sub-20, Mário Henrique, foi o escolhido para substituir o comandante português nas últimas quatro rodadas, mas desde que chegou ao cargo da equipe principal o time ainda não triunfou.

Para saber tudo sobre o Goiás, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo